navegar pelo menu
fevereiro 10, 2020 -

[RESENHA] A Chama de Seus Olhos, de Letícia P.S.





Título: A Chama de Seus Olhos // Autor(a): Letícia P.S. // Páginas: 148 // Gênero: drama, romance
adicione ao skoob // compre aqui
SINOPSE: Natália está passando pela pior batalha de sua vida: O câncer. Perdida e sem esperança, ela tenta suicídio, e é salva por uma completa estranha, Luísa. A salvadora fica irritada com a moça por tentar tirar a própria vida, já que seus pais não tiveram nem direito de lutar. Luísa e Natália começam uma amizade improvável, divertida, mas que a cima de tudo pode reacender a chama nos olhos de Natália, que se apagaram quando ela recebeu o diagnóstico.

Já postei as primeiras impressões desse livro no blog e aqui estou pra contar pra vocês o que achei da obra!

Enquanto Natália se arrumava pra ir a uma festa, ela apalpou seu seio durante o banho e sente um caroço. Sua família tem histórico de câncer, e um exame comprova que ela também tem. Logo ela, uma luz na vida de todos ao seu redor, acaba se deixando abater com a notícia.


Também conhecemos Luísa, que acaba de descobrir que seu namorado a traiu com várias outras garotas, e isso a abala, e ela começa a agir inconsequentemente, chegando até a roubar um carro.

"Eu não encontrei, ela quem me encontrou."

As duas se conhecem quando Natália está perto demais da beira de um terraço pensando em se matar, de tão abalada que ficou. Luísa tenta animar Natália, e ela não compreende como alguém que ainda está viva, respirando, pode querer desistir das coisas tão facilmente assim, visto que ela perdeu os pais em um assalto, sem nenhuma chance de lutar.


Luísa, que tem uma vida difícil, é convidada pra ficar um tempo na casa de Natália, após impedir que ela cometa o erro. E nisso, ela vai ajudar a chama de Natália a se reacender, a voltar viver plenamente.

"Acredite em mim, ninguém quer ficar sozinho com as próprias dores."

Luísa é uma pessoa super alto-astral e vai tentar trazer essa energia pra vida da Natália. Ela sempre tenta mostrar o lado positivo da situação, mas não de um jeito irritante, tipo algumas pessoas que tentam te culpar por estar pra baixo sendo que não é sua culpa. Ela deixa tudo ao seu redor mais leve. E é exatamente isso que Natália precisa, daquele empurrãozinho pra se encontrar novamente e ser lembrada de que o seu diagnóstico não é o fim do túnel. Natália e sua família também ajudam Luísa, que não sabe o que é ter uma família de verdade.


O livro é bem pequeno, tem apenas 148 páginas, mas é muito bem trabalhado, e te prende logo nas primeiras páginas. O livro fala muito sobre amizade, e eu achei diferente a abordagem, já que sempre leio sobre pessoas que ficam doentes e são "salvas" por um romance amoroso, e gostei de a autora ter focado na amizade das duas meninas. Mas tem romance pra gente shippar também.

"Algumas pessoas costumam dizer que o que é bom, não dura para sempre. Mas como não duraria? Se todas as boas recordações ficam gravadas em nossos corações?" 

A edição do livro é muito linda e sou apaixonada na capa! Achei todos os detalhes do livro muito bonitos. Já li outros livros da autora (leia a resenha de Alice e Eternidade) e posso dizer que esse é o seu melhor trabalho. É muito bom acompanhar a evolução da escrita da Letícia. Se você tá buscando um livro leve mas emocionante, você precisa ler esse!

2 comentários:

  1. Ahhh meu coração ♥♥
    Muito obrigada por essa resenha lindona! Sua opinião é muito importante para mim, e saber que você gostou me deixa muito feliz! ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Resultado Loterias

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial