navegar pelo menu
fevereiro 24, 2020 -

Concurso INSS: confira todas as novidades





O novo concurso INSS, que está previsto para este ano, é muito esperado porque são mais de 20 mil cargos vagos no órgão, causando atrasos e prejuízos a quem precisa de seus serviços.

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, anunciou que 7.000 militares da reserva vão reforçar o atendimento no INSS. O principal objetivo do governo, é zerar a fila de pedidos até o mês de setembro, motivada pelo déficit de mais de 20.000 servidores na autarquia.

Essa é uma das medidas do governo na tentativa de solucionar o problema, além de  transferir funcionários da Infraero para a autarquia e iniciar um processo de digitalização no instituto. Por enquanto, nada resolveu o problema em definitivo.

Os requisitos básicos para ser um servidor do INSS são:
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
- Estar em gozo dos direitos políticos;
- Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
- Estar quite com as obrigações eleitorais;
- Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo;
- Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

E sim, você pode prestar o concurso para dois cargos diferentes! No último certame, os cargos de Técnico e Analista do Seguro Social foram avaliados em horários diferentes. Portanto, basta que você tenha os requisitos necessários para tentar os dois cargos.

O conteúdo programático tem três matérias que ‘batem’ nos dois cargos: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática.

Além disso, o candidato pode aproveitar outras disciplinas, como Direito Administrativo e Direito Constitucional, as quais são cobradas em totalidade para o cargo de Analista, enquanto que para o cargo de Técnico, são cobradas noções destas disciplinas.

Com essas cinco matérias sendo aproveitadas para dois cargos diferentes, você tem mais chances de conseguir sua tão sonhada vaga como servidor público do INSS.

Se você gostaria de prestar o novo concurso INSS, entre no link pra saber mais e saber quais documentos o Ministério Público Federal recomenda para prestar o concurso!

Siga a NOVAS Concursos nas redes sociais pra ficar por dentro das novidades:
- Facebook
- Instagram
- Youtube

Esse é um post patrocinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial