navegar pelo menu
janeiro 11, 2020 -

[RESENHA] O Herdeiro do Rei, de Leandro V.Silva





Título: O Herdeiro do Rei (Enerkry #2) // Autor(a): LeandroVSilva // Páginas: 284 // Gênero: ficção científica, aventura
adicione ao skoob // compre aqui
SINOPSE: Ainda em 2023, Lando vive com os pais e avô na mansão da família Rikarggan. A família de Lando serve aos Rikarggan há anos e o legado vem passando para ele, que, por mais que entenda a tradição, gostaria de mudar seu destino e seguir um caminho diferente. Lando tem passado por conflitos em relação aos filhos do Sr. James Rikarggan. Um dos filhos dele o odeia e outro tem um apego, mas essa proximidade não é aprovada pelo Sr. James, que não permite relações sentimentais dos membros da sua importante família com os empregados.
Lando desafiando essa regra quase destrói a estabilidade de emprego dos seus pais. No meio desses desentendimentos, o chefe geral dos empregados da família Rikarggan, Sr. George, orienta Lando a não criar mais conflitos, mas também lhe conta coisas que, para Lando, de início, parecem estranhas. O Sr. George lhe mostra um objeto estranho, uma espada que pelo jeito em que se encontrava, fincada numa pedra, lembrava a famosa Excalibur. Lando, zombando da ideia de que a espada realmente poderia ser a lendária espada, tenta tirá-la da pedra e algo inesperado acontece.

Lando mora com a família no subsolo da casa dos ricos Rikarggan, e trabalha pra eles. Ele ajuda o avô nos serviços de marcenaria, e o filho da família que os emprega é o garoto mais chato que ele conhece – se acha demais por ter dinheiro – enquanto Lando é apaixonado pela irmã, Abigail. Mas o pai dela é contra, por causa das condições financeiras de Lando, não acha que ele é bom o suficiente pra ela.

Eles quase são mandado embora quando o pai de Abigail descobriu os dois juntos, mas voltou atrás. Em seguida, o Sr. George o chamou para mostrar uma espada, a Excalibur do rei Arthur, e ao tocá-la, ela o transportou pra outro lugar, ele viajou no tempo, para o passado.

Nesse novo mundo, ele conhece é conhecido como Landerran, filho de Tristan, e quando conta para o "pai" que não é o filho dele de verdade, eles resolvem ir atrás de um feiticeiro, Ekinilr, pra ajudá-lo a voltar pro seu tempo e descobre que ele na verdade é um alienígena que veio de uma galáxia distante e que acabou ficando preso na Terra.


Lando, ou Landerran nesse novo lugar, herdou o poder do rei Arthur para empenhar a Excalibur (que é a Ikihatsunukishi, que conhecemos no livro 1: Os Irmãos de Gelo) e se isso for mesmo verdade, Ekinilr pretende colocar o verdadeiro herdeiro do rei Arthur no poder. Mas antes disso eles vão enfrentar vários obstáculos, um deles sendo Lando ficar preso numa linha do tempo e sempre voltar a ela, mesmo quando consegue voltar pra sua época, ela muda completamente.

É uma história cheia de aventuras e ótima pra quem já conhece a história do rei Arthur, mas que agora é apresentada de uma forma diferente e moderna.

Já li alguns livros do autor (leia as resenhas de Amor Além das Estrelas e Os Irmãos de Gelo) e posso dizer que esse é meu favorito! É a continuação de Os Irmãos de Gelo e fiquei muito surpresa com o novo mundo apresentado. Tem muito aventura, ação e toda a questão do loop é muito bem escrita. Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial