navegar pelo menu
novembro 28, 2019 -

[RESENHA] Entre a Luz e a Escuridão #2, de Ana Beatriz Brandão





Título: Entre a Luz e a Escuridão #2 // Autor(a): Ana Beatriz Brandão // Editora: Verus // Páginas: 252 // Gênero: ficção, fantasia
adicione ao skoob // compre aqui
SINOPSE: O aguardado segundo volume da série Sob a luz da escuridão. Da autora do best-seller O garoto do cachecol vermelho. Lollipop assume a liderança da Área 4 e comanda tudo com mãos de ferro. Depois que novas áreas são conquistadas, o clã está mais poderoso do que nunca. Com a ajuda de um novo aliado, Sam, Lolli e Jazz se preparam para interceptar um dos maiores contêineres enviados pelo Instituto. E, quando tudo sai do controle, um grupo de guerrilheiros precisa partir em uma missão suicida que os levará ao encontro do maior inimigo dos metacromos. Destemida, rebelde, divertida e incansável... Uma garota repassa essas palavras em sua mente como um mantra que a mantém equilibrada e a torna forte para obedecer às ordens que recebe de uma voz desconhecida. Programada para trabalhar arrecadando dinheiro para o Instituto LTG, ela é capaz de tudo para se manter viva. Até mesmo matar.

Depois dos acontecimentos do livro anterior (confira a resenha aqui), entendemos um pouco o final do primeiro livro e o que significa a volta de Chris. E também sabemos que Lolli é quem tem comandado a Área 4, tornando cada vez mais poderosa e forte.

Ao mesmo tempo, descobrimos uma nova personalidade de Lollipop, ou agora, Cellestia, isso porque o Instituto a pegou e apagou a memória dela (mais uma vez) e está fazendo uma lavagem cerebral nela, mostrando que o Instituto é bom, quando na verdade não é.


Eles querem usar seu poder de voltar ao tempo pra dar sangue de vampiro ao criador do Instituto, fazendo ele ser ainda mais perigoso. Mas se depender de Evan e da gangue, isso não vai acontecer, então eles vão em uma missão para resgatá-la.

Ela está completamente diferente daquela garota por quem Evan se apaixonou, tanto as atitudes quanto a aparência. Mas será que isso vai mudar o sentimento dos dois? Depois de tudo que passaram?


O livro, assim como o primeiro, é dividido entre os pontos de vista dos personagens, e a escrita é bem leve e viciante, uma marca registrada de Ana Beatriz Brandão. O foco desse livro não foi tanto no romance como no livro passado, até porque eles estavam separados, mas eu gostei muito mais. Teve bastante ação e pudemos entender mais as motivações do Instituto.

Fiquei impactada com o final desse livro, não vou dar spoiler, claro, mas eu tô MUITO curiosa pra saber como o Evan vai lidar com o que aconteceu no final, e também pra entender como e porquê aquilo aconteceu. Fui pega de surpresa de verdade, não esperava aquilo. Se você leu o primeiro, precisa ler essa continuação... e se você não conhece a trilogia, tá esperando o que?


Um comentário:

  1. Nossa, estou com muita vontade de ler esses livros da Bia.
    Gosto da escrita dela, e parecem incríveis!

    ResponderExcluir

Postagem mais antiga Página inicial