navegar pelo menu
setembro 19, 2019 -

Conhecendo o autor #12 - Marcelo Lemes





O autor que conheceremos esse mês é o Marcelo Lemes, autor de Destinos Invisíveis (já resenhei aqui no blog).

Marcelo Lemes nasceu na região sul do Brasil. É formado em Letras-Literatura e pós-graduado em Estudos Linguísticos e Literários, pela UENP. Professor de Língua Portuguesa e Literatura, vê nos livros um atalho para a sabedoria. Publicou os romances Nas vísceras de um suicida e Mariela e o Livro da Escuridão. Desde os 14 anos ele escreve, como uma espécie de necessidade.

SINOPSE:
Espelhos e fotografias costumam mentir. Nem tudo é o que parece ser. Katarina transpira juventude e, por onde passa, exibe um brilho de modelo internacional. Destinos Invisíveis revela a maldade humana que, quase sempre, escapa aos olhos do cotidiano. Faz o leitor conhecer, por meio de personagens peculiares, a verdadeira face do mal, que desliza sorrateiro pelas sombras, destrói vidas, aniquila almas e jamais demonstra a própria identidade. Além disso, lança a reflexão: somos realmente filhos do Bem ou apenas descendentes do Mal disfarçados de anjos?

Em "Destinos Invisíveis", Marcelo tentou condicionar toda a maldade humana em uma única pessoa (no caso a protagonista Katarina), de personalidade peculiar, porém, muitas vezes, universal.

O autor tem um romance já finalizado e pretende publicá-lo em breve. E também o primeiro capítulo quase pronto de um novo romance. Eles seguem a linha de seus outros livros: suspense, sobrenatural, violência, amor. Pra ficar sabendo sobre novos lançamentos, siga ele em seu instagram @marcelo.lemes.

3 comentários:

  1. So pela Sinopse do livro ja quero ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Acho tão importante postagens desse tipo, porque temos a oportunidade de conhecer autores e obras que nunca ouvimos falar.
    Gostei do que li e fiquei interessada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este autor.
    Já me interessei, ainda mais por ele ser um autor nacional

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial