navegar pelo menu
agosto 21, 2019 -

[RESENHA] Missão Fênix: A Outra Guerra, de Roberto Cruz





Título: 
Missão Fênix: A Outra Guerra // Autor(a): Roberto Cruz (recebido em parceria com o autor) // Editora: Novo Século // Páginas: 376 // Gênero: ficção
SINOPSE: Um acidente aéreo no Rio de Janeiro desencadeia uma série de acontecimentos no Brasil, fazendo Bernardo, um agente secreto, e sua equipe, descobrir um rastro terrorista na América do Sul. Em meio a lembranças traumáticas do passado - desde a morte dos pais no 11 de setembro, passando pela guerra ao terror, tanto no Afeganistão quanto no Iraque até culminar com a morte de Osama Bin Laden no Paquistão -, Bernardo tenta evitar que o pior venha a acontecer. Ele segue a trilha de duas facções terroristas, a Máfia Russa e uma célula ligada a Al-Qaeda, que uniram-se para encontrar tesouros nazistas escondidos e trazidos para a América do Sul com o fim da Segunda Guerra Mundial. A trilha, porém, desvenda muito mais do que um simples tesouro nazista: leva a linhagem de um dos homens mais perigosos da história mundial. Uma intrincada trilha de pistas distintas, que leva Bernardo a enfrentar seus piores inimigos na tentativa desesperada de salvar uma família de um destino cruel.

Este ano estou com uma disposição maior em ler livros nacionais e, posso dizer a vocês, é necessário implementar essa prática no Brasil!

Hoje vim falar um pouco sobre Missão Fênix — A outra guerra, de Roberto Cruz (já falamos sobre o autor aqui no blog, lembra?). Já faz um tempo que recebi este livro para ler e, por falta de tempo, fui prorrogando a leitura, mas me arrependo muito disto, sabe por quê? Porque a leitura se dá de forma leve e sucinta, gostosa de ler e acompanhar os acontecimentos. A todo momento você quer saber o que acontece e qual será o desfecho, sem pestanejar.

O livro é de ficção cientifica e conta a história de Bernardo, um agente secreto do Rio de Janeiro que acaba investigando indícios de terrorismo no mundo todo. Nesta narrativa, ele acaba indo investigar um acidente aéreo do Rio de Janeiro e, acaba percebendo que pode estar ligado aos terroristas da América do Sul.

Mas este não é, nem de longe, a primeira Missão de Bernardo! Quando ele perdeu tudo no atentado as Torres Gêmeas, começou seu processo de “melhoramento” onde se alistou ao exército, e se dedicou a caçar terroristas até virar o agente secreto que é hoje. Mas ele não está sozinho nessa, tem ajuda de seu professor, de Michele (sua namorada e agente) e o assistente André.

A trama envolve terroristas Russos, Islâmicos de facções diferentes onde o pé da guerra está no Brasil. E suas buscas nada mais são que encontrar tesouros nazistas que se perdeu com o tempo na América do Sul, mas será que foi só isso que trouxeram essas facções ao Brasil?

Desde o atentado ao 11 de Setembro, Bernardo só queria uma vida tranquila e superar os acontecimentos, mas parece que desde sempre ele teve aptidão para o ramo investigativo e toda essa descoberta milenar depende dele e sua equipe a fim de deter as facções!

Vemos claramente como os acontecimentos da segunda guerra mundial, o terrorismo existente ainda na atualidade e segredos ocultos podem impactar e culminar uma guerra as escondidas bem debaixo dos brasileiros!

Roberto Cruz nos traz uma ficção de alta qualidade que nos faz querer saber o que acontece em cada página, se Bernardo e sua equipe consegue deter os terroristas da Al-Qaeda e a Máfia Russa, quais seriam os segredos nazistas ocultos na América do Sul e como Bernardo lida com as emoções de investigar terrorismos enquanto as lembranças do 11 de setembro o assombra (desde a perda de seus pais)!

Vocês estão preparados para uma história de tirar o fôlego?

2 comentários:

  1. Acho muito importante ler nacionais, tem tanta coisa por aqui.
    Não conhecia esse, não é o meu gênero favorito, mas fica nítido o quanto o autor é criativo.
    Gostei de saber sobre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial