navegar pelo menu
maio 10, 2019 -

[SÉRIE] The Rain





Nas últimas semanas eu estava tão atolada com provas e trabalho da faculdade que agora que acabou, senti que merecia muito uma folga para ver uma série e com isso, acabei me deparando na Netflix com The Rain.

A série se incia ao pé que uma tempestade está prestes a iniciar na cidade e até aí tudo ok, se não fosse pelo fato de que não é apenas uma chuva qualquer, é uma chuva que está infestada por um vírus e então com apenas um contato com pessoas, provoca morte instantânea. Imediatamente há indivíduos querendo fugir e se esconder, mas nem todos conseguem e muitos morrem naquele mesmo instante. Entre esses, há uma família, cujo o pai, um pesquisador, que trabalha para a empresa Apollon, foi um dos responsáveis por iniciar tal catástrofe. Sten (Johannes Bah), pai de Simone (Alba August) e de Rasmus (Lucas Lynggaard), abriga os filhos e a esposa Ellen (Iben Hjejle) em um bunker, abrigo criado pela mesma empresa Apollon para refugiar pessoas.

A chuva não cessa e logo nos primeiros minutos da série acompanhamos algumas mortes. Simone fica como a principal responsável de seu irmão mais novo, Rasmus, que é ainda apenas uma criança. Nesse mesmo dia, Sten após deixar sua família em segurança saí para uma missão e seis anos depois ainda não retorna para sua família. Acompanhamos um enorme salto na história e obviamente a população foi quase que exterminada nesse período, os poucos que sobreviveram, lutam igual animais para conseguir comida, o que obviamente fica cada vez mais escasso.



Quando Simone e Rasmus tomam uma decisão de saírem do bunker, são abordados por mais um grupo de sobreviventes que estão à procura de comida, entretanto, a confiança fica difícil de ser conquistada após a catástrofe.

Os episódios vão sendo desenvolvidos mostrando uma verdadeira forma de sobrevivência entre o grupo e em alguns momentos, temos flashes do passado sobre a história de cada um.

Achei os personagens bem desenvolvidos e a série possuí uma pegada que prende o espectador a cada final do episódio e posso dizer que gostei bastante. A série possuí na Netflix ainda apenas uma temporada com 8 episódios e vale a pena assistir. Aceito também mais dicas de séries, então deixem nos comentários!

Um comentário:

  1. Ultimamente não estou assistindo nenhuma série, mas um amigo só me falou elogios sobre essa série.
    Não é muito o meu gênero, mas tem uma pegada interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial