navegar pelo menu
abril 03, 2019 -

The Act: Dee Dee queria sua filha doente, Gypsy queria sua mãe morta





The Act é uma antologia do Hulu que apresenta a vida de Dee Dee (Patricia Arquette) e Gypsy (Joey King, de A Barraca do Beijo), mãe e filha, respectivamente. Gypsy é uma criança doente, precisa dos cuidados da mãe 24 horas por dia. Ela não anda, tem alergias e não come sozinha, e sim por um tubo direto pro estômago. Dee Dee é uma mãe super atenciosa e carinhosa com a filha, chega a ser controladora até demais, os novos vizinhos são completamente enganados por essa fachada de mãe perfeita.

Gypsy é uma garota que só quer ter aquilo que ela vê nas vizinhas: amigos, um namorado. Mas ela também ajuda a sustentar a mentira que sua mãe criou, até que ela come um cupcake (que ela é alérgica a açúcar, fonte: as vozes da cabeça de Dee Dee) e a mãe corre com ela para o hospital, e lá a criança ouve o médico dizendo que ela não tem alergia alguma, e Dee Dee insiste que há algo errado com ela. A partir daí ela começa a questionar as atitudes da mãe, conhece um rapaz através da internet (sem que a mãe saiba!), e em busca de sua independência, ela planeja o assassinato de Dee Dee.


A Síndrome de Münchausen, que já foi abordada em outra série (leia aqui sobre Objetos Cortantes), é um transtorno em que um indivíduo finge ser doente pra chamar atenção, e, nesse caso, a mãe força a filha a ficar doente pra ser dependente dela. Eu já tinha lido sobre essa história que é baseada em fatos reais, e fiquei muito animada pra assistir quando descobri que tinha uma série. Pelas coisas que eu li, a série está bem fiel do que realmente aconteceu, e a Joey King tá simplesmente perfeita no personagem da Gypsy, até a voz! É muito chocante imaginar que as situações realmente aconteceram, e como alguém é capaz de adoentar o outro, ainda mais a própria filha

Eu realmente tô gostando da série, não fica enrolando e nem corre com os acontecimentos, é tudo no momento certo. The Act é uma antologia que aborda crimes reais, então a cada temporada vamos acompanhar uma história diferente.

Você já conhecia a história da Dee Dee e Gypsy?

Esse post faz parte do Top Comentarista de Abril, que vai premiar o vencedor com um dos livros: Boy Erased ou Querido Evan Hansen. Participe!

6 comentários:

  1. Nossa!
    Me lembrou um certo livro da Nicola Yoon; só que esse filme parece mais forte.
    Achei interessante e assustador ser baseado em fatos reais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!
    Surtei quando vi o trailer. Preciso ver essa série pra ontem. Dá pra acreditar que é baseada em fatos reais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é difícil de aceitar!! como alguém pode fazer isso D:

      bjs

      Excluir
  3. Carol!
    Não conhecia a série não, embora já tenha visto outros filmes que abordem o tema A Síndrome de Münchausen.
    Fiquei bem curiosa para ver como será o desfecho e vou procurar para assistir.
    Valeu a dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial