navegar pelo menu
abril 10, 2019 -

[RESENHA] Esteja Onde Estiver, de Isadora Ferreira





Título: Esteja Onde Estiver // Autor(a): Isadora Ferreira // Editora: Coerência // Páginas: 360 // Gênero: jovem adulto, romance
adicione ao skoob // compre aqui
SINOPSE: Duas pessoas e um sentimento capaz de transformar para sempre seus corações.
Alexandre vive em Maceió e cursa medicina na faculdade. Sua relação com o pai nunca foi das melhores e perdoá-lo parece impossível para o jovem.
Samanta é uma brasileira que mora em Oxford, mas, ainda que esteja em outro país, não é o suficiente para conseguir deixar seu passado para trás e seguir em frente.
O caminho de Alexandre e Samanta se cruzam inesperadamente e ambos descobrem que têm muito mais em comum do que se pode imaginar e um relacionamento à distância, por mais difícil que pareça para os dois, pode ser a única solução para recomeçarem.
Por meio de trocas de mensagens pelas redes sociais, ligações e cartas enviadas mensalmente, Alexandre e Samanta cruzam a linha tênue entre a amizade e o amor, dispostos a enfrentar tudo para ficarem juntos. Quanto à distância? Nada parece impossível para os dois.

Alexandre é estudante de Medicina em Maceió. Ele não tem uma boa relação com o pai, que abandonou ele e a família quando ele era bem pequeno e não tem nenhum interesse em se dar bem com ele, mesmo que o pai esteja tentando se aproximar e ser um pai melhor. Samanta é uma brasileira que mudou recentemente para Oxford, e meio que não acredita no amor, prefere viver na sua zona de conforto para não se machucar com as perdas da vida.




"Descobri que passamos por algumas coisas apenas por aprendizado e experiência, talvez para nos prepararmos para algo melhor no futuro."

Quando Mônica, amiga de Samanta, tem o celular furtado na balada, ela pega emprestado o de Alexandre para falar com a amiga, e a partir daí Alexandre e Samanta se aproximam, com certa relutância da parte dos dois, afinal, existe um oceano que os separa.

"Às vezes é difícil conhecer alguém que nos entenda, alguém que seja gentil e respeite o nosso espaço quando não estamos bem."


É bem natural a aproximação deles, visto que, apesar da distância, eles parecem se completar e têm muito em comum. Samanta é bem mais na dela, sem querer deixá-lo se aproximar, mas Alexandre vê algo de diferente nela que o torna uma pessoa melhor, em seus momentos ruins. E mesmo com os obstáculos, não somente a distância, como também uma pessoa irritante que insiste em se intrometer na vida da Sam, o Henry (babaca), o vínculo deles apenas cresce.

"Não é preciso necessariamente palavras para dar apoio a alguém, um simples abraço pode ser reconfortante e acolhedor."


O livro fala bastante sobre recomeços, nos lembra que podemos sair de uma situação ruim se apenas nos dermos a chance pra isso. Sempre vamos nos decepcionar, pessoas vão embora de nossas vidas, tudo isso faz parte da vida. Não podemos deixar que isso feche a porta para novas pessoas e oportunidades; estar na nossa zona de conforto é muito bom, mas sair dela pode nos trazer surpresas que mudam a gente para sempre, assim como a vida da Samanta mudou completamente ao conhecer o Alexandre e vice-versa.

"E não se tenta gostar de alguém, esse sentimento existe ou não existe; amor não é sentimento que se force."


A edição tá simplesmente incrível, a diagramação tá perfeita e só tenho elogios à editora Coerência. Já li o livro algumas vezes, enquanto a Isadora escrevia, então ele é bem especial pra mim. É um livro que mexe com as emoções durante a leitura, por isso recomendo a todos, não importa a idade, e não importa se você nunca se relacionou com alguém que mora longe, pois o livro vai muito além disso, pois os ensinamentos e mensagens que aborda são bem importantes. E quem resolver ler, já deixo avisado pra separar lencinhos do lado, pois o final é bem emocionante!

"Se chama passado porque ficou pra trás, você tem uma nova chance para mudar o rumo do seu futuro todos os dias."


Esse post faz parte do Top Comentarista de Abril, que vai premiar o vencedor com um dos livros: Boy Erased ou Querido Evan Hansen. Participe!

6 comentários:

  1. Ah, esse livro é lindo!
    Meu coração se partiu, até porque me encantei e me apaixonei por esses personagens.
    E a Coerência arrasou na edição.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler. Já até aproveitei pra adicionar no skoob.
    Fora que a diagramação dele tá simplesmente perfeita, e a capa nem se fala.
    Amei tua resenha ♥

    ResponderExcluir
  3. Já adicionei no skoob, a história parece ser um amor e eu já amei os personagens aaa ♥.
    Sem falar nessa capa maravilhosa!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial