navegar pelo menu
março 15, 2019 -

[RESENHA] Volte para mim, de Paola Aleksandra







Sinopse: Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás.
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.
Brianna Hamilton é filha do Duque Brandon e da Duquesa Rowena. Apaixonada por sua liberdade e acreditando que pode escolher quem ou o que ela quiser, logo cedo ela descobre o que seus pais esperam de seu futuro, um pouco antes da noite do seu debute e então, assustada e com uma enorme vontade para se descobrir, ela foge da Inglaterra rumo à Escócia, terra onde seu avô materno e seu primo moram. Ainda muito jovem, ela deixa para trás Desmond Hunter, seu melhor amigo e verdadeiro amor. Com a paixão de ambos muito forte, os dois selam uma promessa de continuarem juntos quando Brianna retornar à Durham e é isso que a jovem acredita quando parte.

Mesmo com a difícil decisão de partir para longe de sua família, Brianna junta toda sua coragem para criar um plano de fuga contando com a ajuda de Desmod, que ainda desejando que sua amada fique, sabe e compreende que é necessário a jovem ir em busca de seu conhecimento, ainda que signifique que ela vá para o outro lado do reino. Com a promessa de sempre manterem contato através de cartas, um mal entendido faz com que Des entenda que Brianna fugiu para ficar com outra pessoa, o deixando com muita raiva e negando a responder suas missivas.

Quando é chegada a hora de Brianna voltar para Durham, dez anos após sua partida, ela sabe que há muitos erros que precisam ser enfrentando e que a única chance de se curarem é com o perdão e amor. Com toda coragem, ela enfrenta seus fantasmas do passado sem saber o que a espera e ainda encontrando a mãe doente. Tentando unir não só os laços de sua família como também seu passado com Desmond, há muitos erros e e tristezas a serem postos à mesa para esclarecer e é chegada a hora de tentar reconstruir essa história.


O que falar desse livro? Não sei nem explicar porque foi uma das melhores leituras que já realizei. É maravilhosa a mensagem que a autora deixa e é bem nítida sobre coragem, erros, perdão e família. Admirei muito Brianna, quis ter toda sua coragem, sofri junto a ela e sem dúvidas ela me inspirou e continuará me inspirando. Brianna soube erguer a cabeça para recomeçar, por mais difícil que seja, por mais que tenha fugido para longe de sua família e magoado pessoas, ela ainda encontra seu caminho para regressar, engolir todo o orgulho e ainda unir toda sua família que por anos teve conflitos.

Desmond é bastante cabeça dura, por anos desde que Brianna fugiu ele alimentou possibilidades falsas na sua cabeça que consequentemente o separaram e nunca se questionou para encontrar a verdade. Ainda assim, no fundo ele alimentava esperanças de que ela pudesse voltar para seus braços.

Malvina, irmã mais nova de Brianna é um amor também. Teimosa igual a irmã, ela acaba ficando com uma responsabilidade maior desde que a irmã fugiu e principalmente com a doença de sua mãe. Todos os personagens são bem construídos com características fortes e marcantes, fazendo ser impossível esquecê-los.



Volte para mim é um livro com uma história muito bem amarrada e que encanta os leitores do início ao fim. É o primeiro livro de romance de época que leio e não teve nenhum ponto que não gostei. Achei bem interessante a autora ter usado na fala dos personagens palavras diferentes, mais voltada para o ano em que se passa a história com vocabulário bem rico nesse sentido, além dos detalhes que fazem a história ser bem escrita.

Por fim, indico o livro para todos. É uma leitura leve, fácil de ser realizada e que com certeza vai encantar a todos.


Um comentário:

  1. Que resenha linda!
    Amei saber de como esse livro despertou bons sentimentos, me deixou com vontade de ler e de conhecer essa mensagem que a autora passa.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial