navegar pelo menu
março 04, 2019 -

Dicas de como usar melhor o seu Kindle





Vocês usam Kindle?
No post de hoje trago algumas dicas de como usar o Kindle em todo seu potencial. Confiram!

1. Conecte suas redes sociais ao Kindle
A Amazon permite que você conecte redes sociais como Facebook e Twitter ao Kindle. Fazendo isso você pode facilmente compartilhar passagens de algum livro nas redes sociais.

Para conectar as redes sociais, você precisa ir em "Configurações" e clicar em "Conta". Vá em "Redes sociais" e clique na qual você gostaria de configurar. Quando tiver feito isso, você pode destacar qualquer texto enquanto estiver lendo e clicar no botão de compartilhar.

2. Ver as passagens mais destacadas em um e-book
Também existe uma forma de ver as partes mais destacadas num livro no Kindle. Para saber quais são, abra o livro e clique no botão com três pontinhos no topo no menu de acesso fácil. Em seguida, clique em "Notas" e então entre na aba "Popular".

É possível ver o texto que foi destacado pela maioria dos leitores. Você pode tocar num parágrafo pra rapidamente ir para a página dele também.


3. Leia pelo Kindle Unlimited
Pra quem não sabe, o Kindle Unlimited é um programa da Amazon que te dá acesso a mais de um milhão de e-books para você ler onde e quando quiser. Todos os assinantes gostam muito e dizem valer super a pena, ler quantos livros quiser (e conseguir!) por apenas R$19,90 por mês.

Se você tem alguma dúvida e não sabe se vale a pena pra você, você pode testar o Kindle Unlimited por 30 dias de graça! Se você não gostar, pode cancelar a qualquer momento e não pagar nada por isso! Esse teste de 30 dias sempre tem, mas até o dia 31/março/2019, você pode assinar o Kindle Unlimited por 3 meses e pagar apenas R$1,99. Maravilhoso, né?

4. Tire print no seu Kindle
Assim como no celular ou computador, você também pode tirar um print num Kindle. O processo é um pouco mais complicado e talvez você precise tentar algumas vezes antes de conseguir. Pra capturar a tela no seu Kindle, você precisa clicar em cantos opostos, por exemplo, o canto de cima na direita, e embaixo na esquerda.

Se tiver sucesso, a tela vai dar um flash momentâneo. Pra usar as capturas, você precisa conectar seu Kindle a um computador e exportar. Elas não vão estar em nenhuma pasta específica, mas sim na localização "root".

Gostaram das dicas? Em breve trago a segunda parte!

Algumas partes traduzidas do post da MakeUseOf.

2 comentários:

  1. Olá Carol!!!
    Adorei as dicas, pois principalmente a gente aprende a usar melhor o Kindle.
    Eu não sabia de algumas dessas dicas e adorei as mesmas muuuuito.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Resultado Bahia dá Sorte

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial