[RESENHA] Os Irmãos de Gelo, de Leandro V.Silva

janeiro 14, 2019

Título: Os Irmãos de Gelo (Série Enerkry #1)
Autor(a): Leandro V.Silva (livro recebido em parceria com o autor)
Editora: Autografia
Páginas: 340
Gênero: aventura, ficção científica
adicione ao skoob // compre aqui

SINOPSE:
Em um futuro não muito distante, Roger e Romeo são irmãos gêmeos que foram separados ao nascer.
Já adolescentes, estão novamente juntos, mas o relacionamento deles não é dos melhores e os dois quase não se falam. Até que uma caixa com um objeto, uma foto e um bilhete é deixada na caixa de correio para Roger e coisas misteriosas começam a acontecer.
Na tentativa de descobrir a origem do objeto e do poder que ele possui, Roger e Romeo, em meio a diversos acontecimentos, seguem por caminhos diferentes e encontram pessoas que podem revelar o que está acontecendo, mas que também trazem informações que os farão desconfiar de tudo que sabem sobre sua família, de si mesmos e do mundo que conhecem.

Num futuro próximo, em 2023, conhecemos os irmãos Roger e Romeo, gêmeos que não se dão bem, até que uma misteriosa caixa chega na casa dos dois, dentro dela algo que parecia um chaveiro com um recado que dizia ser um presente para aqueles que herdaram o poder. Em seguida, Roger, que foi quem recebeu a estranha caixa, recebe uma ligação do vovô Charles, uma pessoa bem reclusa, dizendo para Roger ir visitá-lo e levar o gelo, que Roger então descobre ser o chaveiro, que se transforma em uma arma. Então ele vai visitar o avô em New York, deixando apenas um bilhete para Clara e seu irmão, e uma mensagem explicando a namorada aonde iria, logo após ele tê-la desapontado.


Então Romeo, que viu o irmão manusear a faca e achou estranho aquela situação, resolveu ir atrás do irmão, com medo dele estar em uma situação perigosa. Mas assim que ele sai de casa, o sr. Wood o impede de ir, dizendo apenas para confirmar que o irmão vai voltar. Romeo acha muito estranho e pretende ir atrás do irmão assim mesmo, mas o sr. Wood diz algo sobre a mãe dos gêmeos, que o pai nunca fala, então Romeo resolve confiar, ao mesmo tempo que pretende investigar o sr. Wood e seu passado.


Descobrimos que a arma se chama ikihatsunukishi, e ela não é a única no mundo. Ela só pode ser empunhada por quem tem a descendência e consegue ativá-la e é usada pra defender de futuras ameaças. Tanto Roger quanto Romeo conseguiram ativar a arma.

É uma leitura fluida feita rapidamente, onde conhecemos um mundo cheio de tecnologias super avançadas. Vi alguns problemas nos diálogos, pois se misturava aos pensamentos dos personagens e isso me deixava bem confusa. E algumas reações foram exageradas também.


Os Irmãos de Gelo é o primeiro livro da série Enerky, e os irmãos descobrirão muitas coisas sobre o passado deles e sobre o poder das ikihatsunukishi. É um livro que termina com mais perguntas do que respostas, e que vai te deixar curiosx pras próximas aventuras dos irmãos. Se você curte ficção científica, precisa ficar de olho nessa série!



9 comentários:

  1. E sobre o poder das o quê? Menina, aquilo ali foi um xingamento. hahahahahaha. Sei como é com as reações exageradas. Li um livro a recém assim e meu vontade de rasgar certas folhas. Porque para quem escreve pode não parecer, mas para quem lê, é muito estranho.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da premissa do livro, mas a capa não me atraiu.
    Adorei o nome da arma, me lembrou Rumpelstiltskin ( eterno Sr. Gold) kkkkkkkkkkkkkkk
    Gosto de livros que se passam no futuro e esse com leitura rápida, com certeza vou amar.

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Gente do céu o nome da arma parece quando a gente bate a mão no teclado e aí as letras saem todas juntas, não tem nem como pronunciar isso, tem? Kkkk de toda forma eu achei o contexto geral bem interessante e esta história de poder destinado é uma busca misteriosa me deixou bem curiosa também.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de ficção científica, mas a premissa é muito interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. voce arrasou nas fotos que fez confesso que ele não é o meu estilo de livro porem achei o enredo da historia muito interessante
    MEU BLOG Coisas da Bueno

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a série, mas não sei se conseguiria acompanhar essa leitura, tenho uma certa dificuldade para ficção científica, ainda mais nesse que os diálogos se misturam aos pensamentos, pode ficar muito confuso para mim, mas a premissa é boa e a edição está linda, então vamos torcer para o próximo volume corrigir esses pontos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Ainda não li essa série, mas gostei muito da premissa e pela sua resenha não seria um livro que eu me aventuraria em ler. Parabéns pelas fotos, ficaram lindas!


    bjbjbs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro mas já fiquei curiosa para ler ele. Esse ano me propus a ler mais livros nacionais então já vou adicionar esse na minha wishlist hehehe

    ps: Lindas as fotos do post, adorei ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que premissa interessante. Parece ser um enredo cheio de aventuras e muito instigante. Fiquei curiosa para saber mais dos irmãos e sua jornada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir