LEITURAS NATALINAS

dezembro 25, 2018



Neste clima de Natal vocês já leram algum livro com o tema? São do tipo que lêem de acordo com a época do ano? Pois eu sim! E neste post vim trazer os melhores livros para serem lidos neste Natal!

1. Antes que as Luzes se apaguem: Por que colocar meu coração em algo que o destino simplesmente vai separar na manhã de Natal? Sierra e sua família vivem duas vidas: uma no Oregon e outra na Califórnia, durante as festas de fim de ano. Eles são donos de uma fazenda de árvores de Natal, mas este pode ser o último ano de Sierra na Califórnia com Heather, uma de suas melhores amigas.

As coisas parecem sair de controle quando Caleb, dono de um belo sorriso acompanhado de uma covinha, surge em busca de uma árvore. O que deveria ser apenas um “romance de Natal”, torna-se algo muito mais profundo. Apesar de sua aparência, os boatos que rondam Caleb sobre seu passado não são tão belos – e muito menos confiáveis –, fazendo com que Sierra precise tomar decisões sobre em quem ela deve confiar e até mesmo confrontar seus pais.
Mesmo com tudo conspirando para que as luzes do último Natal de Sierra na Califórnia se apaguem, Caleb e ela aprenderão como contornar todas as situações.

2. Deixe a neve cair: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.







3. O expresso Polar: Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. Marcado pela simplicidade da história e pelas magníficas ilustrações de Chris Van Allsburg, "O Expresso Polar" é um clássico natalino que nunca sai de moda, e que, apesar de ter sido lançado originalmente em 1985 e ter vendido milhões de cópias em todo o mundo, ainda hoje, quase vinte anos depois, é o atual nº 1 na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.


4. O natal de Poirot: Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...







5. Dom de Natal: Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo... Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?


Quais livros vocês pretendem ler no dia de hoje? Eu estou lendo Antes que as luzes se apaguem e estou adorando!!!

DICA DO LIVRO DO TOP COMENTARISTA: A capa do livro tem cores escuras. Tem ideia de qual livro pode ser? Participe aqui!

4 comentários:

  1. Adorei as indicações. Eu quero muito comprar ano que vem o primeiro livro que você indicou pois já li resenhas boas sobre a história.

    Agora sobre o livro do top comentarista ainda não consegui advinhar qual é. Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Desses eu só li Deixe a neve cair, e gostei muito.
    Quero ler Antes que as luzes se apaguem, bom saber que está gostando.
    Nesse Natal não li nada temático, mas tinha intenção de ler O caderninho de desafio de Dash e Lily.

    Sobre o Top comentarista, não faço ideia de qual seja.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,Murilo! Tudo bem? Gostei muito das suas indicações! Dos livros que você citou gostei bastante do livro, Antes que as Luzes se Apaguem, amei prévia da estória e gostaria muito de lê-lo. E sobre o Top Comentarista,não faço a miníma ideia!

    ResponderExcluir
  4. Dessa lista o único que ele foi Deixa a neve cair mas eu também ficaria o livro de contos chamado o presente do meu grande amor que também se encaixaria nessa categoria E possuem histórias lindas de Natal

    ResponderExcluir