navegar pelo menu
dezembro 10, 2018 -

As melhores resenhas de livro do Virando Amor em 2018





Durante esse mês iremos fazer uma retrospectiva do blog Virando Amor, acompanhe nossos posts. O primeiro post você confere aqui, e no post de hoje irei falar das melhores resenhas que passaram por aqui durante esse ano. Confiram!

Uma Coisa Absolutamente Fantástica, de Hank Green


"O livro mostra as consequências da fama, como as redes sociais afetam nossa percepção e como a retórica inflamada de ódio e a radicalização pode causar tanto estrago. É impossível não perceber a semelhança das situações do livro com o que tem acontecido ultimamente no nosso país..." Leia a resenha completa aqui!

Céu Sem Estrelas, de Iris Figueiredo


"Esse é um livro que eu precisava no momento que eu precisava, e entrou pra minha lista de favoritos. Eu gostei muito que a autora deu um final real, que os problemas não são resolvidos como um passe de mágica; é preciso levar um dia de cada vez, e como a autora mesmo disse no final, "há muitas estrelas no céu, não deixe que as nuvens te façam se esquecer disso". Recomendo muito (...)" Leia a resenha completa aqui!

Sonata Em Punk Rock, de Babi Dewet


"O livro é recomendado, apesar do final ter sido previsível e sem muitas surpresas, a mensagem que o livro traz de correr atrás de seus sonhos, não fazer pré-julgamento das pessoas e todo o desenvolvimento das personagens é o que faz a leitura do livro valer a pena." Leia a resenha completa aqui!

Arthur Fênix - Sobrevivendo ao Caos, de João Medeiros



"A história é em terceira pessoa, mostrando assim vários pontos de vistas dos acontecimentos. Arthur é um garoto muito esforçado, que quer sempre dar o seu melhor em seu treinamento e ajudar no que for preciso seus amigos e acho que essa foi uma das características que mais gostei nele. Os personagens secundários também tem seus conflitos e são todos muito bem caracterizados, confesso que gostei bastante da Mari de início." Leia a resenha completa aqui!

Heroínas, de Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares


"É um livro ótimo que merece ser lido pois valoriza a força e união feminina, coisa da qual não costumamos ver em muitos livros ou filmes, além de que são histórias atuais e com um tema importantíssimo." Leia a resenha completa de todos os contos aqui!

Hippie, de Paulo Coelho


"Em sua obra autobiográfica, Paulo Coelho recria através das palavras a era hippie dos anos de 1970, fazendo com que o leitor aprofunde em uma história parcialmente real conhecendo afundo sua jornada e vivendo novas experiências. Em um mundo capitalista, opressor e intolerante, a história nos mostra outros valores da vida em que um grupo de hippies ousa desafiar todos os padrões impostos, construindo sonhos transformadores de uma nova geração." Leia a resenha completa aqui!

O Som do Amor, de Jojo Moyes


"Uma história que nos faz refletir até que ponto você estaria disposto a conseguir o que quer, mesmo que tenha que passar por cima da bondade das pessoas, qual o momento exato para dar um basta nas situações cotidianas que muitas vezes deixamos para depois com medo do resultado, ou então: até que ponto uma casa pode definir o futuro da sua família?" Leia a resenha completa!

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se, de Mark Manson


"Antes de mais nada é preciso entender que, para ler um livro desses, você precisa estar ciente de que entrará num conceito muito diferente dos livros de autoajuda que existem por aí. Este livro irá atacar todos os valores que você tem, a forma como você enxerga o mundo e te desafiar a entender que você está errado. A questão é: estão preparados para um livro assim?" Leia a resenha completa!

Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven


"Um tema muito delicado que é tratado de forma descontraída, porém reflexiva. Finch e Violet vão conseguir se ajudar nessa fase depressiva e dar a volta por cima? Será que estariam prestes a começar um romance que começou no alto da torre do sino? O que será que o futuro os reserva? Por Lugares Incríveis é totalmente indicável para todos aqueles que, assim como eu, gostam de uma leitura leve que ajuda a entender melhor o comportamento humano em determinadas situações." Leia a resenha completa!

Espero que tenham gostado!
Me conta nos comentários: qual gênero de livro vocês mais gostam de ler?

10 comentários:

  1. Ahhhh só livros maravilhosos resenhados 😍😍😍 Heroínas eu li ele e amei 😍 O som do amor eu tenho mais não li ele ainda. Os outros citados estão na minha lista para comprar ano que vem.
    O gênero que gosto muito de ler é Romance de todos os tipos.

    ResponderExcluir
  2. Por lugares incríveis é um dos meus livros favoritos <3
    Estou doida para ler céu sem estrelas e heroínas.
    Fez ótimas resenhas.

    Beijos!
    http://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em dizer que acompanhei todas as resenhas. Foram ótimas mesmo. 💖
    Eu amo romance, e gosto de fantasia que contenha romance. Haha...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei Sonata em Punk Rock, não tenho gênero favorito, eu gosto da maioria, tirando alguns que realmente não leio.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o livro heroínas foi uma das melhores leituras que a Luciana eu gostei de como ficou a releitura com essas personagens marcantes feministas

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum dos livros acima. Mas gostaria muito de conhecer a escrita da Babi,essa capa é maravilhosa e amei a sinopse!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial