[RESENHA] E Se..., de Giovanna Vaccaro

novembro 12, 2018

Título: E Se...
Autor(a): Giovanna Vaccaro
Editora: Coerência
Páginas: 320
Gênero: ficção científica, romance
adicione ao skoob // compre aqui

SINOPSE:
Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente.
No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo. 

Logan é um garoto comum, mas por causa de uma injustiça em que ele leva um tiro durante um assalto e rouba um carro pra fugir de quem atirou nele, acaba num reformatório. Ele odeia a situação, ainda mais que os pais não fazem nada pra tirá-lo dali. Lá ele conhece Olivia, e a cumplicidade entre os dois vai crescendo, até que ele descobre que Liv é a garota que atirou nele, a razão dele estar ali, mas o carinho por ela faz com que ele não se importe mais com isso, pois só quer ajudá-la.



Um tempo depois, Logan recebe uma ligação do pai dizendo que sua mãe acabou de sofrer um acidente e morre. No velório, o pai não parece tão abalado com a morte de sua mulher e logo sabemos o porquê: o pai de Logan desenvolveu uma pílula que se torna possível viajar no tempo, e pretende usar isso pra salvar a sua mulher. Logan não acredita, mas diz que vai fazer isso no lugar dele.

Só que em vez de voltar no tempo para salvar sua mãe, ele volta mais atrás ainda: Logan volta no tempo, quando ele foi assaltado por Olivia e resolve ajudar a garota a fazer uma escolha melhor. Mas o que ele não sabe é que quando se tenta melhorar algo do passado, outra coisa terrível acontece no lugar e piora seu futuro.



Então ele vai tentando concertar as consequências, tanto na vida dele como na vida de seus pais, o que leva ele a decidir algo no final (que não posso contar pois seria spoiler) que me deixou bem apreensiva, e eu já estava prestes a pegar na mão dele e falar: "meu anjo, NÃO FAZ ISSO COMIGO!", mas aí aconteceu algo logo em seguida que me deixou com esperanças, haha.

Esse é um livro que faz MUITO tempo que quero ler, pois a premissa é muito interessante e eu tava super ansiosa pra fazer a leitura, tão ansiosa que acho que isso fez com que minhas expectativas ficassem nas alturas, e acho que por isso não consegui gostar tanto quanto pensei que iria gostar. Não é que seja um livro ruim, longe disso, é uma leitura que te entretém por boas horas e tem as pontas bem amarradas, mas teve algumas coisas que me atrapalharam (que também pode ser algo pessoal), como o fato de todo mundo se chamar pela primeira letra do nome toda hora, como se estivessem num episódio de Gossip Girl. Se fosse uma vez ou outra, até ficaria legal, mas achei isso repetitivo e cansativo demais.



Apesar disso, recomendo muito a história que mostra que devemos guardar nossos "e se..." (a autora autografou isso pra mim, tá bom, meninas??? 😂) e é muito importante você viver sua vida no presente, pois as coisas só vão dar certo (ou não) de acordo com sua atitude no aqui e agora, e às vezes quando algo dá errado, é pra você ter algo melhor no futuro. Achei uma mensagem muito linda, assim como a de aproveitar esses momentos perto de quem você realmente ama. O Logan tentou melhorar a vida dele e daqueles que ama, mas acabou esquecendo de VIVER os momentos (bons e ruins) perto de quem ele ama. Não deixem isso acontecer!

Esse post faz parte do top comentarista de novembro que dá o lançamento A Missão Traiçoeira!


QUOTE:

"A experiência me ensinou que o interesse provoca expectativa e esta traz decepção. Então a chave para evitar a decepção, é evitar ter interesse."

10 comentários:

  1. Olá, Carol!

    Adorei sua resenha e inclui esse livro na minha lista de amigo oculto de final de ano!
    Gosto dessas histórias de voltar no tempo, porque acaba sempre sendo algo delicado quanto ao futuro e como tudo é incerto, me deixa super curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é muito bonita; Coerência está arrasando nesse quesito.
    Já conheço a escrita da Giovanna, mas confesso que meu primeiro contato não foi satisfatório.
    É tão ruim quando começamos com tanta expectativa, acaba atrapalhando a leitura.
    A premissa é interessante, gostei dessa questão de voltar no passado e da mensagem que o livro passa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! mas quem sabe você não tem outra impressão? :D

      beijos

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Segunda resenha que leio desse livro, confesso que estava ansiosa pra ler, com mtas expectativas depois de ler algumas resenhas e comentários, essas diminuíram, mas ainda tenho interesse pela leitura do livro e espero ler em breve para conhecer a história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é ler com grandes expectativas, né... mas certeza que cê vai gostar!

      beijos

      Excluir
  4. Oi Carol.
    Achei a premissa bem interessante.
    Acho que sempre nos perguntamos '"e se" tivéssemos tomado outra decisão, feito x coisa de forma diferente... Quem não gostaria de voltar ao passado?
    Fiquei com vontade de ler o livro, mas provavelmente lerei com baixas expectativas depois dos pontos negativos citados na sua resenha.
    Achei a capa muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tentei ler esse livro da Editora mas a leitura travou e eu não conseguia finalizar ela acabei abandonando e colocando o livro para troca no skoob eu achei muitos erros de diagramação e faltava coesão na história não sei se foi só na minha dicção Porque pelo que eu vi o livro passou por uma outra revisão mas realmente não foi uma boa experiência para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que foi na primeira edição mesmo, aqui não lembro de ter visto erro. mas que pena que não curtiu!

      beijos

      Excluir