[RESENHA] Desejar, de Nina Lane

setembro 17, 2018

Título: Desejar (Allure) // Espiral do Desejo #2
Autor(a): Nina Lane
Editora: Paralela // livro recebido em parceria com a editora
Páginas: 280
Gênero: ficção, romance
adicione ao skoob // compre aqui

SINOPSE:
A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.

ATENÇÃO: ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR! Caso queira conhecer a série, leia a resenha do primeiro livro aqui.



Depois de quase ter o casamento destruído por mentiras e desconfiança, Liv e Dean estão mais próximos e apaixonados do que nunca. E depois de tudo que aconteceu no livro anterior, toda a discussão sobre gravidez e em pouco tempo Liv descobre que está grávida. Nenhum dos dois está preparado pra isso, por tudo que descobrimos em relação ao passado dos dois em Despertar, mas estão dispostos a terem o filho, mesmo que a desconfiança ainda paire no ar.

Liv ainda está em busca sua independência, e decide pegar um empréstimo e investir na livraria de Allie – mesmo que o negócio não esteja indo muito bem. Dean, como sempre, quer ajudar, em vez de deixar Liv andar com suas próprias pernas, que é o que tem atrapalhado a relação.

Enquanto isso, Dean recebe uma ligação preocupante da irmã dizendo que seu pai teve um infarto. Então ele vai fazer uma visita à família na Califórnia, e Liv vai com ele, apesar de não ser bem a vontade de Dean, já que ele está superprotetor em relação a gravidez.



Chegando na casa da família de Dean, que não vão com a cara de Liv, pois acham que ela não está a altura do Dean, finalmente conhecemos Helen, que já foi casada com Dean e permanece amiga da família. Também conhecemos mais sobre o passado doloroso de Liv e da família não tão perfeita de Dean, que vivem de manter as aparências de uma família feliz. Nessa volta pra casa, Dean tem que lidar com a culpa por situações do passado, e ao mesmo tempo que tem que lidar com o futuro de sua carreira e vida pessoal com Liv.

O livro mostra o ponto de vista de Dean e Liv. Nesse livro, as cenas de sexo estão mais frequentes do que no livro anterior, mas nada excessivo. A escrita da autora está impecável, e nesse livro pude me simpatizar mais com as dores dos personagens, já que no livro anterior eu disse que sentia falta de algo; nesse, os personagens estão muito bem construídos.



Dessa vez estou até ansiosa pra ler o desfecho da história desse casal que tem altos e baixos e conseguiu me conquistar neste volume, que será lançado nesse mês. E vocês, já leram ou têm vontade de ler a série Espiral do Desejo?


QUOTES:

"Ninguém precisa dar um jeito na sua vida, Olivia, muito menos eu. Porque não tem nada de errado com você."

"O fato de que eu estar estar estudando a harmonia perfeita das estrelas e dos planetas no momento exato em que me apaixonei por você."

13 comentários:

  1. Gostei de Despertar, mas também senti falta de algo; ficou muito no sexo e pouca profundidade.
    Gostei de saber que autora vai abordar mais sobre o passado deles.
    Quero muito ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?
    Ainda não li nada da Nina Lane e já estou começando a me sentir um et, pois onde passo tem alguém falando de um de seus livros.

    Em um primeiro momento os livros da autora não me chamou tanta atenção. Mas depois de ver tantos colegas postando resenhas, elogios e até críticas com certeza eu fiquei curiosa. Adorei os quites que você escolheu. Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! :D
    É a primeira vez que vejo uma resenha sobre este livro e também não conhecia a autora ainda. Achei essa capa super bonita e leve, achei que deixou uma aparência convidativa ao livro. Não costumo ler muito este gênero, mas sua resenha me deixou curiosa porque estou cansada de ver livros com personagens cafajestes com as meninas e o Dean não me pareceu nada do tipo, me pareceu um personagem admirável e protetor. Seu post está ótimo! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas a história parece ser muito bonita e comovente. Parece ser um livro bem tranquilo de se ler. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Parece uma historia bonita em que o amor do casal tem que passar por provações, fiquei impressionada com tantos acontecimentos que causam desentendimentos e mesmo assim continuam juntos. Muito bom que a personagem muda vai crescendo e se tornando mais forte. Relacionamentos sempre são complicados e isso não se resume a apenas casais e pelo que li acima, isso está ainda mais evidente! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol, tudo bom?
    Eu conheço essa série só por capa e nunca me interessei por ela. Talvez seja por que detestei as capas, talvez seja por isso sim kkkkk
    Eu não sou muito romântica e essas histórias "fofinhas" nem sempre entram para a minha lista exatamente por isso.
    Achei legal que a autora tenha sabido construir melhor os personagens nesse volume, mas não sei se o romance dos dois iria me cativar (sei lá, essa coisa que parece falta de comunicação e altos e baixos me deixa um pouco com o pé atrás).
    Que bom que gostou da leitura :D Espero que os próximos exemplares sejam tão bons para você quanto foi esse.
    Beijinhos.

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,

    Que capa mais amor...
    Adorei saber que se trata de uma série - amo!!!
    Já anotei essa dica por aqui - afinal livros que trazem a questão casamento me interessam muito.
    Afinal 10 anos de casada, tenho muita história pra contar.
    Dica anotada por aqui!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, pulei grande parte da sua resenha para exitar spoilers, tenho o primeiro livro aqui em casa mas ainda nao o li, peguei o finalzinho das suas impressões e fiquei feliz demais em ver que nesse segundo volume, voce simpatizou mais com a obra, já inicio ela mais animada!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro. Mas achei a história dele bem interessante. Gosto desse gênero literário e muito. Acho bem legal quando o personagem vai se modificando e amadurecendo na história.

    Mesmo não tendo lido o primeiro livro, a sua resenha ficou muito boa e você conseguiu explicar brm o enredo da história.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não consegui realizar a leitura desse segundo livro. O primeiro apesar de ter muitas cenas eróticas, gostei de como a autora conduziu os dramas dos personagens. Agora que saber como serão as atitudes de Dean com a gravidez e sua relação familiar. Aii esses segredos, já fiquei curiosa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,
    Não li o primeiro livro e confesso que não tenho muita vontade. Fiquei contente por esse segundo volume ter te agradado, mas já percebi uma coisa que vai me incomodar muito nesse livro que é a superproteção do protagonista masculino. Essa coisa de ele estar preocupado com a gravidez me incomoda, sabe? Mas, o livro parece ser interessante e acho que pode agradar vários leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,
    Não li sua resenha de Desejar para não receber spoilers. Achei a capa linda e procurei os livros da série no Goodreads. Todos foram classificados com mais de 4 estrelas. Pretendo ler os livros da Nina Lane em breve.
    Valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola!

    Tenho lido muitas e muitas coisas sobre essa série em especifico e ela tem me chamado a atenção pelo fato de eu gostar bastante dessas historias de vai ou nao vei e esses draminha que nos emociona e ao mesmo tempo nos prende.

    Que bom que você gostou mais desse livro que o primeiro, sinal que a autora está amadurecendo junto com os personagens, ne? s2

    beijos

    ResponderExcluir