7 livros de escritores independentes que você precisa conhecer

setembro 03, 2018



O dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, está se aproximando, e pra comemorar esse dia, venho falar de 7 livros de autores independentes que você precisa conhecer!

Arthur Fênix - Sobrevivendo ao Caos
compre aqui
SINOPSE:
A vida como Arthur Fênix conheceu em seus 16 anos está prestes a mudar completamente. O rapaz não é nenhum grande guerreiro ou mesmo um herói, é apenas um garoto comum que acaba envolvido em um enorme problema: sua cidade foi invadida e devastada. Tudo graças a uma raça de seres desconhecida por ele, de aparência meio humana, meio animal. Após essa aparição inusitada e trágica, o rapaz também descobre que existem outros seres habitando a ilha onde mora, e suas diferenças e especificidades vão muito além da aparência física e ideais de vida. Mesmo em meio a muitas dificuldades, com a ajuda do grupo de amigos que fez durante sua caminhada, o rapaz, mero sobrevivente de todo aquele caos, inicia uma busca incessante por seus pais, que ele já nem sabe se estão vivos ou mortos.

Já tive o prazer de ler essa fantasia do meu querido amigo João, e esse livro foi o que li mais rápido esse ano porque eu não conseguia largar o livro. Faz tempo que não lia fantasia, e esse livro me fez querer voltar a ler esse gênero!

A Valsa Eterna
SINOPSE:
“Talvez você já tenha ouvido falar em Karma, estou certo? Aquela força motriz que gera consequências através de um ato. Pois então, o Karma de fato existe, e o tal ato que acarreta na presença deste também tem nome: Dharma.”
Tudo que morre um dia volta à vida e é na tribuna do absoluto que esses dois deuses julgam a tudo aquilo que deve nascer novamente. O processo de reencarnação tem que ser avaliado por Dharma e julgado por Karma e assim é decidido o destino daquele que está sendo julgado.
Em A Valsa Eterna acompanhamos a vida (ou as muitas vidas) de Sirius Silva, mais precisamente sua vida como humano. Será que os deuses o julgarão apto para passar para uma vida fora do plano material?

Esse é o segundo livro do Evezel (ele também é o autor de Origem do Além, a Isa já resenhou ele aqui) e é um livro que aborda política, ciência e religião com um final genial! Em breve trarei a resenha dele pra vocês!

Um Poema de Guerra
compre aqui
SINOPSE:
Tudo que Gustavo desejava era um emprego, mas não de soldado. Júlia, por outro lado, ansiava encontrar os pais biológicos, não envolver-se na revolução.
Quis o destino entrelaçar suas vidas para o bem ou para o mal.
Poderia um amor improvável e juvenil sobrepujar um conflito armado? Quem ganha e quem perde com a divisão do país?
Na guerra não há vencedores, somente vencidos.

Já li O Mistério de Boa Esperança (confira a resenha) do mesmo autor, Dan Folter, e gostei bastante. A premissa de Um Poema de Guerra é bem interessante e fiquei curiosa pra ler


Ao Teu Lado
SINOPSE:
Ana e Miguel conhecem-se, por acaso, enquanto crianças. Durante umas férias de verão, percebem que apesar das diferenças que os separam, têm muita coisa em comum e descobrem juntos a essência de uma amizade imaculada.
Mas à medida que crescem, os dois percebem que manter a sua proximidade é uma batalha árdua. E quando menos esperam, Ana e Miguel descobrem que o tempo acabou por engrandecer aquilo que sentem. Os sentimentos mudam, tornam-se mais fortes e explodem num amor desmedido e assolapado.




Eu amo livros de amigos que percebem que querem ser mais do que apenas amigos. Quero muito ler!

Além do Vale do Terror e da Imaginação
compre aqui
SINOPSE:
"Os anjos e santos do cemitério pareciam ter uma expressão mais melancólica e triste naquele final de tarde gelado. Fazia ainda mais frio do que no dia anterior. Os últimos raios de sol projetavam sombras enormes das cruzes que dariam belos cenários para um filme de Boris Karloff. O vento do inverno tocava as folhas secas das árvores para dentro dos vãos das grelhas de ventilação dos túmulos, onde, além dos inquilinos tradicionais e quietos, também habitavam baratas, escorpiões e ratos invasores. Joana olhava um túmulo de cada vez, sem pressa, como se estivesse observando as obras em um museu. Sempre que chegava em frente a um deles, fechava os olhos, franzia a testa e tentava adivinhar: “Joaquim de Souza Amâncio Oliveira, estrelinha em 31 de dezembro de 1915, cruzinha em quatro de março de 1965”. Quase sempre acertava." (Trecho do conto "O túmulo dos azulejos azuis").

Já indicamos ele aqui no blog, um livro que contem dez contos de terror, e pela sinopse parece ser incrível!

O Rei Cigano
SINOPSE:
Glacialem. País relativamente rico, vizinho de Meridial, e última ponta do Triângulo Comercial do Oceano Gélido. Tudo ali era perfeito, e, mesmo que alguns discordassem mesmo o clima, com um inverno eterno, com neve durante o inverno e o outono, chuvas frias durante a primaveira, e quando, no verão, o gelo começava finalmente a derreter, o outono nevado chegava de novo. Era quase como lugar perfeito. Porém perfeição não existe. Não para alguns. Vez ou outra, Albus, o General, irmão do Rei, caía de amores por alguma jovem camponesa. Porém seu temperamento não era do tipo compreensivo, e ele não aceitava não. Se a moça fosse esperta, saía com uma vida confortável e feliz. Caso não aceitasse, saía sem a vida. Tal regra também se aplicava a qualquer um que cruzasse seu caminho. Porém ele jamais conhecera a fúria de Eros e Sapphire. E logo Albus descobriria que ele não derrubaria os Reis de Glacialem com tanta facilidade.

Parece um livro com grandes aventuras e eu fiquei muito curiosa pra ler!


Escrita Maldita
encontre aqui
SINOPSE:
Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?


Já tive uma prazer de ler esse livro (já resenhei aqui), uma história muito bem escrita que com certeza vai mexer com seu psicológico!


Gostaram das dicas?

19 comentários:

  1. Ainda não conhecia, obrigada pelas dicas :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista conheço Arthur Fêniz e A Valsa Eterna; fiquei muito curiosa com Um Poema de Guerra e A Estupenda História de Paulo e Clara que parecem ser incríveis!!
    Esses autores independentes tem tudo para serem ótimos <3

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Carol. Espero que gostem do meu "Ao Teu Lado"

    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver Escrita Maldita nesta lista.
    Muito obrigado!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que legal aparecer nessa lista. Tem muita coisa realmente legal no mercado nacional. Dessa lista, além do meu próprio livro, é claro, fiquei muito interessado no Valsa eterna e no escrita maldita.
    Parabéns pelo trabalho de vocês
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa boa!!
    É tão bom ver que nossa literatura é rica e diversa; apaixonada pela capa de A valsa eterna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!
    Adorei as dicas, vou anotar na minha listinha, que bom conhecer novos autores nacionais!
    Bjs!


    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaa eu já quero ler A Valsa Eterna ♥♥
    ARRASOU no post, Carol ♥

    http://voceetaolivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, flavinhaaaaaa <3 <3 você vai amar A valsa eterna!

      beijos

      Excluir
  9. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  10. CAROL!
    Super agradeço as indicações, porque não conhecia nenhum dos livros.
    Já anotei aqui, valeu!
    Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir