[RESENHA] Mais que Amigos, de Lauren Layne

julho 27, 2018

Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Quase todo mundo já pensou em namorar aquele(a) amigo(a) de muitos anos, outros já nem sonham com a ideia de que algum dia possam formar um casal de namorados, como é o caso de Parker Blanton e Ben Oslen. Os dois são melhores amigos desde a faculdade e nunca passou pela cabeça deles de algum dia ficarem juntos, tanto é que ambos conseguem manter a vida amorosa separadamente da amizade e ainda assim manter uma excelente relação de amigos. Para completar, Parker e Ben dividem um apartamento, o que faz com que a maioria das pessoas duvidem que nunca rolou nada entre os dois.

Parker tem um namorado, Lance, do qual se dedica acima de tudo ao seu trabalho e estudo. As coisas entre os dois estão um pouco fria nos últimos meses, mas Parker sabe que é só uma fase e está disposta a esquentar novamente a relação, afinal, ela ama Lance e acredita que um dia os dois ainda vão se casar. Parker ainda tem sua amiga Lori, que trabalha junto com ela e está sempre presente para ajudá-la.

Ben está no auge da sua vida de solteiro, tanto é que agora o que ele menos precisa é de uma namorada, mas além disso, o rapaz não tem certeza se consegue ser bom o suficiente para merecer alguém que o ame, para completar, a impressão que ele passa para as pessoas é que ele não consegue levar ninguém a sério pelo seu histórico de mulherengo. Apesar de tudo, Ben tem um enorme carinho por sua melhor amiga, Parker, e sabe que a amizade entre os dois sempre deve estar acima de tudo. Tanto é, que quando Parker leva um pé na bunda de seu namorado, ela pode contar inteiramente com a ajuda de seu melhor amigo para transformá-la em uma dessas pessoas que querem apenas uma noite de sexo casual e nada mais, ao mesmo tempo, Ben descobre que a última coisa que ele precisa é que sua melhor amiga se torne uma versão feminina sua.

Mas para Parker, ela não consegue ter apenas uma noite de sexo com outra pessoa. Precisa ter sintonia, intimidade e conversa e encontrar uma pessoa que tenha todos esse critérios em apenas uma noite não é nada fácil, mas por quê procurar tão longe se tudo isso pode ser encontrados em uma pessoa já bem próxima a ela?



Mais que Amigos foi um daqueles livros que me tirou riso, suspiro e um pouquinho de raiva, juntando tudo isso, posso afirmar que só poderia ter amado a leitura! Mas Isa, é um pouco clichê a história. E quem disse que clichês não são bons? O jeito que a história foi escrita é impossível não se prender na leitura. 

Uma das coisas que mais gostei foi da personalidade dos personagens, é tão bem descrito que acaba marcando mais a história e conseguimos visualizar melhor as cenas. Parker e Ben são acima de tudo melhores amigos e todo o jogo de amizade e intimidade entre eles é tão bom de acompanhar e envolve o leitor a cada página.

A história é narrada em primeira pessoa e os capítulos são intercalados por Parker e Ben então temos o ponto de vista de cada um, ficando melhor para acompanhar seus pensamentos e sentimentos, dando assim uma sequência bem legal.



A diagramação está simples, mas linda, assim como a capa que é maravilhosa e remete muito bem a história. Indico para todos que amam um romance nesse estilo ou que estiverem de ressaca literária, é uma história leve e divertida, além de conter uma boa pitada de erotismo.

3 comentários:

  1. Estou com esse livro aqui para ler, e sua resenha só aumentou o interesse.
    Parece ser uma história deliciosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca me apaixonei por um amigo , talvez por algum colega ou conhecido , mas amigo nunca . Se bem q meus amigos não são la essas coisas ou ei que não consigo vê eles de outra forma . Mas adoro livros assim , já esta na lista de desejados ^^

    ResponderExcluir