As 7 séries de livros concluídas pra você ler

junho 25, 2018



Não sei vocês, mas costumo inciar uma série/trilogia de livros e demorar séculos pra ler a continuação. Mas quando tem uma série/trilogia que já foi concluída, é bem mais fácil ler a continuação, porque aí não tem a desculpa de que ainda não lançaram a continuação, e as livrarias costumam fazer várias promoções com esses livros. Mas sem mais ladainhas, aqui estão algumas séries de livros finalizadas:

1. A trilogia Para todos os garotos que já amei gira em torno de Lara Jean que guarda cartas sobre os cinco garotos que ela já amou, e um dia as cartas são enviadas misteriosamente para os garotos e a vida amorosa dela se torna algo que ela não pode controlar. A trilogia foi tão recebida pelo público que a Netflix irá lançar a adaptação no dia 17 de agosto. Espero que seja bem recebido para podermos assistir as continuações: P.S.: Ainda amo você, Agora e para sempre, Lara Jean, esse último foi lançado recentemente.

2. A série A Rainha Vermelha conta a história de Mare, que vive em um mundo dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração. Essa é uma distopia muito bacana, eu amei o primeiro livro e tem muito mais: Coroa Cruel que contém contos sobre a históra, e em seguida vem Espada de Vidro, A Prisão do Rei e Tempestade de Guerra.

3. A série Os Legados de Lorien começa com Eu Sou o Número Quatro que fizeram até uma adaptação cinematográfica em que nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números. A série é bem gradinha, pois em seguida vem os seguintes livros: O Poder dos Seis, A Ascensão dos Nove, A Queda dos Cinco, A Vingança dos Sete, O Destino da Número 10, e o último é Unidos Somos Um, e como extra, tem também Os Arquivos Perdidos que contém vários e-books sobre a série.




4. A Trilogia Anômalos começa com A Ilha dos Dissidentes (resenha aqui) e tem como personagem principal Sybil, que queria sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra. A trilogia continua com Ameaça Invisível e A Retomada da União, e eu preciso ler esses dois urgentemente!






5. Em Como Treinar Seu Dragão, que teve os dois primeiros livros adaptados pro cinema e um terceiro que vem por aí, Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado. Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis. A série continua com Como Ser Um Pirata, Como Falar Dragonês, Como Quebrar a Maldição de um Dragão, Como mudar uma história de dragão, Guia do Herói para vencer dragões mortais, Como navegar em uma tempestade de dragão, Como treinar seu viking, Como partir o coração de um dragão, Como roubar a espada de um dragão, Como pegar a Joia do Dragão e Como trair o herói de um dragão.

6. A série Magnus Chase e os Deuses de Asgard começa com o livro A Espada de Verão que mostra como a vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A série continua com os livros Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos, O martelo de Thor e O navio dos mortos.


7. A duologia Confissões On-line (resenha aqui) é um livro amorzinho e um dos meus preferidos e mostra que a vida de Mariana Prudência virou de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio.
Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog "Marinando". Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente. E o segundo e último é o Confissões On-line 2: entre o real e o virtual (resenha aqui).

E você, qual série/trilogia/duologia indicam? Já leram algum livro da minha lista?

11 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses acredita? :/ Ótimo post

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, começar uma série que não tem todos os livros lançados é bem complicado. Estava lendo a trilogia "Up in the air" e quando acabei o segundo, descobri que não tem o terceiro em PT-BR e não sei ler inglês :'(

    Não li nenhum desses, mas a trilogia que mais me interessa é da Jenny Han. Assisti o filme "Eu sou o número quatro", porém não gostei :( nem sabia que tinha livro e muito menos que era uma série kkkk
    Já ouvi falar de "A Rainha vermelha", mas nunca fui muito interessada. Os outros nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc ainda não achou, tem o pdf do 3 da up in the air aqui...
      http://leitorasderomancess.blogspot.com/2013/07/trilogia-up-in-air-em-pdf.html

      Excluir
  3. Também prefiro começar uma série com os livros já lançados, mas muitas vezes eu leio o primeiro e só depois vem os outros. Então o jeito é esperar...
    Para todos os garotos que já amei é lindo demais, amei e estou ansiosa com essa adaptação.
    Estou cada vez mais curiosa com A rainha vermelha, Acho que vou acabar lendo.
    Indico A seleção e Crônicas de amor e ódio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol!
    Ainda não li as séries citadas, tenho A Rainha Vermelha mas ainda não li, vou tentar add na listinha de metas, as outras séries estão add nos desejados tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Os legados de lorien é muito bom! Conheces a serie as crónicas saxonicas?

    ResponderExcluir
  6. Para todos os garotos que já amei a ilha dos dissidentes e a rainha vermelha Foram as únicas séries que ele deixe foram citadas e a que mais me chamou atenção em a ilha dos dissidentes foi o fato de ser uma trilogia distópica maravilhosa escrita por uma brasileira

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!
    Acredito que como qualquer leitor eu DETESTO esperar os lançamentos das continuações, por isso tenho o costume de iniciar a leitura apenas quando tenho todos os livros de uma série/trilogia em mãos, aí só então começo a ler um atrás do outro...
    Não li nenhum livro das sete série que você citou, mas assisti as adaptações de Eu Sou o Número Quatro - até hoje espero um segundo filme rsrs - e de Como Treinar Seu Dragão, e pretendo assistir a terceira adaptação com certeza! 😍
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Até o momento li apenas Para Todos os Garotos que Já Amei e "A Rainha Vermelha", confesso que quando li este último, ainda estava no lançamento do primeiro livro, então foram anos de horrivel espera para terminar a série. Irei procurar mais sobre Os Legados de Lorien, me interessei em ler ^-^

    ResponderExcluir
  9. nossa desta lista ainda nao li nenhum rsrs conheco por resenhas e sinopse para todos os garotos que ja amei e amei as resenhas/sinpse pretendo muito ler
    Ah rainha vermelha tambem muitas pessoas fala que tem bastante semelhança com a triologia a seleção como não li nao sei, ja li a seleção ameii, espero que seja igual se ser vou amar
    pretendo lerrr
    Alguns não conhecia mais ao ler a sinpse me interessei bastante
    Agradeco a dica
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    A Rainha vermelha eu tenho todos os livros em ebook, mas ainda não comecei a ler e nem sei quando farei isso, só sei que farei. Tenho muito interesse neles, mas estou mais focada em finalizar os livros de parceria que tenho começado ou pendente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir