Os Melhores Aplicativos para Escritores

maio 11, 2018


A maioria dos escritores tem certa flexibilidade na hora de escrever e o celular acaba virando uma boa opção para quem às vezes não tem tanto tempo de usar o computador ou prefere uma tela menor. Particularmente, eu ainda prefiro o bom Word do computador hahah, mas acabei achando alguns aplicativos para celular muito úteis que ajuda até na criação de personagens e organização de ideias! Confiram a lista logo a baixo.

Writer Tools: Achei esse aplicativo bem completo e muito interessante! Além de permitir que você escreva seu livro, a plataforma oferece outras disponibilidades como a de acompanhar o progresso de escrita, criar metas, anotar ideias, criar listas e o mais legal é que você tem um espaço para criar seus personagens e o aplicativo pede as mais diversas informações sobre as características que você cria do personagem!

WriterP: Ele possui uma plataforma mais simples, mas bem legal para quem só quer escrever sem distrações. O aplicativo ainda oferece modo noturno, assim fica mais fácil para escrever pelo celular e não cansa tanto.

LibreOffice: Sua plataforma tem tanto uma versão disponível para computador quanto para celular. É um bom lugar para escrever que oferece diversas ferramentas úteis para ajudar no seu livro. Já usei a versão tanto para celular quanto para computador e recomendo muito!

Evernote: Esse aplicativo é bem famoso para anotações e como isso não ajuda um escritor para organizar suas ideias, não é mesmo? O legal também é que ele dispões de recursos como fotografia, permitindo salvar como documento nas notas, gravar áudios, criar lembretes e outras ferramentas bem interessantes! 

Sinônimos: Ao contrário dos outros acimas, sinônimos não é um aplicativo para escrever, mas é tão útil na vida de um escritor. Bastante interessante para aprimorar o vocabulário no livro e evitar palavras repetidas.

Name Generator: Esse também não é para escrita, mas ajuda bastante na hora de ter ideias para criar nomes de personagens. Você pode se inspirar em sugestões que a plataforma mesmo oferece e o legal é que você pode escolher qualquer origem para o nome, não apenas brasileiros!






2 comentários:

  1. Oi Isadora!
    Os autores precisam cada vez mais estar ligados nessas tecnologias e claro tbm em aplicativos que os ajudem, dicas ótimas!
    Bbjs!!

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o Name Generator e o WriterP, mas vou dar uma olhada no Writer Tools, pois pela sua descrição ele parece ser muito bom.
    Bjoss

    ResponderExcluir