[RESENHA] Eternidade, de Letícia P.S.

abril 02, 2018

Título: Eternidade (A Adaga de Edwan #1)
Autor(a): Letícia P.S. // livro cedido em parceira com a autora
Editora: Coerência
Páginas: 322
Gênero: fantasia
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Taylor Harper só queria ser normal, mas ela era uma Vampira Branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma Profecia e a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso vampiro que já andou sobre a terra. Desde que abrira os olhos pela primeira vez, Taylor soube que sua vida não seria nada fácil. Nascida em meio a uma guerra na qual os vampiros de sua espécie eram forçados a fugir e se esconder, esquecendo até mesmo como usar a sua magia interior como arma, Taylor acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro. O destino de todos está nas mãos de Taylor.

Já mostrei pra vocês as primeiras impressões de Eternidade, agora confiram minhas impressões da obra completa!

Taylor seria uma garota normal, se ela não fosse uma Vampira Branca que, por causa de uma profecia, a fez a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, que pretende dominar o mundo e escravizar os humanos. Mas, por causa da profecia que diz que Taylor é a única capaz de encontrar a adaga de Edwan e matá-lo, o Vampiro das Sombras mantém sua mãe refém. Então ela tem que fazer uma escolha: salvar sua mãe e ir pro Inferno, ou salvar o mundo.



O livro é contado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Taylor na maior parte do livro, mas também vemos o ponto de vista de outros personagens durante a história, como a mãe de Taylor, o Vampiro das Sombras e outros membros da Resistência, o que deixa o livro bem dinâmico. E justamente por mostrar outros pontos de vistas, os personagens secundários são bem construídos, de suma importância para a busca da adaga de Edwan.

Taylor treina com outros amigos vampiros na Resistência da Adaga Vermelha, e eles tentam, junto com o amigo humano de Taylor, o Jack, encontrar a adaga pra matar o Vampiro das Sombras. E eles vão contar com a ajuda dos descendentes de Edwan para isso.



É o primeiro livro da editora que leio e gostei muito do cuidado com a edição, embora o espaçamento tenha me incomodado um pouco, já que a margem é muita próxima ao final e início da folha, e é um certo incômodo ter que dobrar o livro para ler o restante das frases.

Li o livro rapidamente querendo descobrir as escolhas que Taylor irá fazer e como isso afetará todos à sua volta, principalmente aqueles que ela ama. E podemos ver o crescimento da personagem durante a leitura enquanto ela vai fazendo descobertas sobre si mesma.

Não leio nenhum livro de vampiros desde a época de Crepúsculo, e foi muito bom voltas às minhas "origens" ao ler Eternidade. A Letícia criou uma história incrível, tão diferente mas mantendo a essência das histórias de vampiros. Já li Alice da mesma autora e só tenho a parabenizar a Letícia, pois dá pra ver o quanto a escrita dela amadureceu, ela conseguiu me prender lendo um livro de fantasia, coisa que não tem acontecido ultimamente, com uma escrita leve.



É um livro recomendado se você gosta de fantasia, e até se você não lê há muito tempo, como eu, que tem um final surpreendente que me fez terminá-lo dando graças a Deus por ter uma continuação, pois preciso saber o que vai acontecer!

Esse post faz parte do top comentarista de abril. Participe!



QUOTES:

"Taylor, não escolhemos nosso destino, mas temos que viver com ele, fazer escolhas que podem torná-lo melhor ou pior."

"A maioria dos humanos não tem humanidade dentro de si, eles podem ser mais cruéis que os vampiros."

"Não existe amor sem sofrimento, e a dor causada pelo amor é a pior de todas, a mais dolorosa e a mais difícil de cicatrizar."

37 comentários:

  1. Gostei da capa.
    Nunca li livros de vampiro, estou me interessando mais por fantasia e esse parece um bom livro.
    Essa busca pela adaga e a mãe refém me lembra PJO haha...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy, fico muito feliz com seu interesse!
      Mas me fale que livro é esse PJO, se parece com meu filho vamos ler haha
      bjs

      Excluir
  2. Oi florê!
    Então tenho certa resistência com livros de vampiros, porque acho que as histórias estão ficam tudo a mesma coisa. Eu que não gosto de fantasia passo um pouco longe.
    A protagonista também passa por boas aventuras, achei legal ela receber um treinamento, acho que isso deixa ela mais preparada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que não é seu estilo :/

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Carol!!
    Amei conhecer o livro, nunca tinha ouvido flar del, e essa capa? Maravilhosa!
    Eu amo ler livros sobre vampiros e este não poderia ficar de fora da minha listinha né?
    Adorei, o enredo parece ser mto bom, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza deve entrar pra sua lista!

      beijos

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Capa e sinopse chamam atenção!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Eu não conhecia esse livro, mas não me interessei pela história. Gosto de fantasia, mas não puxado para esse lado de criaturas, tipo vampiros, lobisomens e cia.
    Então, no momento, passo a dica. Mas recomendarei ele para amigos que gostam do estilo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vish, mais um livro que não conhecia. Me pareceu interessante até!
    Gostei da capa. Eu curto a pegada sobrenatural sempre. Vou anotar a dica.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Que interessante! Também não li um livro de vampiro desde a época de Crepúsculo e achei super legal essa dica! Já vi resenhas de outros livros da autora e esse eu conhecia superficialmente. Gosto muito da temática com vampiros, e saber que estes têm poderes mágicos parece deixar tudo mais legal ainda. Gostei de como a autora misturou isso a uma guerra onde alguns vampiros foram subjugados e lutam pra sobreviver. Com a protagonista que parece ser forte e bem criada. Adorei a dica!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Nossa, também não leio um livro de vampiros dessssde Crepusculo! Adorei a narrativa desse, parece ser uma leitura mwga instigante! Amei as fotos ❣

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mais fiquei com muita vontade de ler. Recentemente tive a experiência de ler um livro assim, com o ponto de vista de outros personagens durante a história, e gostei bastante. Apesar do incomodo do espaçamento, sua resenha transmite que a leitura vale à pena. Vou anotar a dica com certeza!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Carol!
    Gosto demais de livros de fantasia, ainda mais com vampiros e faz tempo que não leio um livro do gênero.
    Já gostei de ver a divisão entre os vampiro e toda mitologia envolvida em torno da Vampira Branca e o que terá e como fazer para destruir o vampiro das sombras.
    Desejo um mês abençoado!
    “Ando no traçado do tempo a procura de mim mesmo até hoje não sei quem sou, mas sou um caminhante e não um conformista.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Claro que fiquei curiosa sobre essas escolhas de Taylor, mesmo sendo meio chata para essa temática abordada no livro. Acho que o que mais me chamou a atenção é a autora manter a essência da literatura vampiresca. Adorei os quotes selecionados, anoto a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, quanto tempo não me deparo com o livro de vampiros realmente interessante <3 Gostei muito da proposta, principalmente porque to na vide de fantasia. A diagramação ficou bem legal, inclusive.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Faz tanto tempo que não leio um livro somente sobre vampiros também! E depois de tanto tempo comecei um de fantasia, mas ainda não me prendeu. Estou mais na vibe de trillers psicológicos e voltando para as distopias.
    Amei a resenha, me deixou curiosa para ler o livro. Uma pena a diagramação não ter saído muito boa, faz muita diferença na leitura de um bom livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que pena que não tá na vibe de fantasia!

      beijos

      Excluir
  14. Hey Cá, tudo bem?
    Eu adoro esse gênero, então, acho que vou curtir a leitura, só me preocupo um pouco com a questão de ser sobre vampiros, sabe? Estou um pouco cansada disso :/
    Sobre a edição, todas da editora são lindas e não tenho problema com as margens, mas essa ficou apertada mesmo.
    Adorei sua resenha e vou super anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que bom que os outros livros da editora não são assim! vou ler mais tranquila os próximos!

      beijos

      Excluir
  15. Olá! Acredita que eu nunca li um livro com vampiros? Pois é! Nem Crepúsculo hahaha Mas estou buscando por leituras fora da minha zona de conforto, então fiquei bastante instigada após conferir a sua resenha, anotarei a dica e espero gostar assim como você. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ah, Crepúsculo! Sinto saudades dessa época, quero voltar às minhas origens também, mas é tanto livro na lista que fico meio doida.kkkkkkk... Gosto imenso de livros sobre vampiros, mas li poucos. Quero ter a oportunidade de ler outros e a premissa dessa história é boa. Sendo uma história sobre vampiros escrita por uma autora nacional maiores as chances de eu ler. Mas penso que se der uma chance ao livro será comprando ebook (nem sei se a editora vende ebook ou se o preço é adequado) porque livro com espaçamento assim não dá! Fala sério! Vi a foto que você colocou e fiquei bem incomodada com até onde o texto vai. Difícil dobrar o livro toda vez que for chegar ao final da linha.

    ResponderExcluir
  17. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas de cara já babei por essa capa maravilhosa. A premissa do livro realmente é instigante, ou salva a mãe ou salva o mundo, bem complicado. Fiquei muito curiosa. Saber que a narração é feita em primeira pessoa me agrada muito, pois é o tipo de narração que eu mais amo. Tem um bom tempo que não leio nada de vampiros, por está bem saturada da mesmice, mas com toda certeza irei procurar esse. Obrigada pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gostei da capa, me lembrou aqueles jogos de vídeo game que tem uma boa história por trás. O livro parece super interessante, mas não sou de ler fantasias então não consigo opinar tão bem (nunca li nada de vampiros). Se houve esse amadurecimento de um livro para o outro, tenho certeza que a escritora tem um futuro brilhante nesse meio. Parabéns pela resenha, beijos ;*

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Essa capa é muito bonita e não conhecia ainda essa história. Tenho tentado passear um pouco mais para outros gêneros e fantasia está incluído nesse passeio.
    Gostei da forma como a autora desenvolveu seus personagens e para uma autora nacional me surpreendeu com a qualidade da escrita.
    Então vou anotar essa dica pra conhecer em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Oi. Tudo bom? Nunca havia ouvido falar sobre esse livro, mas gostei muito da capa e sinopse dele.
    Sua opinião foi bem positiva, o que me deixou bem interessada e vou coloca-lo na minha lista de desejados.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas adorei a capa e a premissa parece ser algo realmente muito diferenciado e interessante. A sua resenha aguçou muito a minha curiosidade referente as escolhas da personagem principal.
    Anotarei a sua dica e vou dar mais uma pesquisada sobre ele, pois eu apesar de gostar de fantasia muito antigamente, hoje eu perdi um pouco o interesse e me afastei do gênero.

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?

    Eu não conhecia essa autora, muito menos esse livro, mas parece ser uma história fascinante. Não tenho o costume de ler fantasia, muito menos os que envolvam vampiros, então essa parece ser uma obra para eu voltar a ler o gênero, assim como você.
    Quero muito saber qual foi a escolha da Taylor e o que eu faria no lugar dela. Acho que, assim que todos os livros forem publicados - já que eu não vou aguentar ler e esperar os lançamentos - vou começar a leitura dessa série ❤️

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olá Carol!!!
    Também, faz muito tempo que não leio livros que tenha vampiros como personagens e fico feliz em saber que a autora continuou mantendo a essência dos vampiros e trazendo uma história muito interessante.
    O livro tem a capa muito bonita, porém uma pena que em sua diagramação tenha ficado tão próxima das margens ao ponto de tê-lo que dobrar para terminar de ler.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!

    Não conhecia a autora e já vou dizendo que eu amei a capa. Que linda!!!!
    Embora, eu não curta muito livros de fantasia e vampiros e afins...acho que cansei deles!!!
    Mas, que bom que a sua experiência com o livro foi boa e você gostou!!! A literatura é muito democrática!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oiee Carol ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não senti vontade de conhecer a história da Taylor. Não sou fã de vampiros e a história não me chamou mesmo a atenção :/ mas fico feliz em saber que a autora conseguiu te envolver e construir e desenvolver bem os personagens, não há nada melhor que isso, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá! Tudo bom?

    A capa, a diagramação desse livro está maravilhosa! Estou literalmente babando aqui <3 Livros de fantasia eu gosto bastante, mas não é todos que me agradam, então o fato de que você ficou presa na leitura é um ponto a favor para mim. Gostei muito da premissa da obra e anotei aqui a dica para poder pesquisar mais ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol.
    Amo quando os protagonistas são vampiros, e sabe o que mais me encanta? Ver um livro nacional se destacando com um enredo tão bem criado, fiquei mais curiosa ainda para ler as partes narradas pelo vilão, adoro conhecer as visões dele.
    Já faz um tempo que livros de seres sobrenaturais não vinham me conquistando, mas esse eu pretendo ler.
    Ah, achei a capa muito linda, representa bem a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá. Como tá?
    A edição deste livro está realmente perfeita. Infelizmente fica desencantado por personagens de seres assim, desde que surgiram alguns romances que desconstruiram tudo que eu gostava. Mas tenho aberto mais a mente, e acredito que gostaria de acompanhar as aventuras escritas pelo nossa autora, espero ter a oportunidade em breve.

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!
    Eu amo livro com essa temática mas eu não conhecia a autora! Sua resenha está muito bem escrita e deu para perceber o quanto você gostou do livro.
    Vou colocar na minha lista de leitura para esse ano.
    Bjks

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas adorei essa capa que esta maravilhosa, ela logo me chamou atenção, gostei bastante da historia, mesmo sendo um livro sobre vampiros ele trás uma mitologia diferente e adoro quando temos destaque aos personagens secundários, pois para mim deixa o livro mais dinâmico e mais interessante, quero muito ler !!

    ResponderExcluir