Conhecendo o autor #1 - Thunder Dellú

abril 19, 2018







Neste mês de abril, o blog inicia mais um coluna com o objetivo de divulgar autores nacionais e sua obra. A seleção é feita por um post na nossa página no Facebok e você que é autor tem a chance de participar todo mês! Mas vamos ao destaque do mês de abril?

O livro Além do Vale do Terror e da Imaginação, do autor Thunder Dellú contém dez contos de terror e ficção. A obra foi publicada pelo Clube de Autores, um site maravilhoso que ajuda
escritores a entrar no mercado editorial.



Sinopse: "Os anjos e santos do cemitério pareciam ter uma expressão mais melancólica e triste naquele final de tarde gelado. Fazia ainda mais frio do que no dia anterior. Os últimos raios de sol projetavam sombras enormes das cruzes que dariam belos cenários para um filme de Boris Karloff. O vento do inverno tocava as folhas secas das árvores para dentro dos vãos das grelhas de ventilação dos túmulos, onde, além dos inquilinos tradicionais e quietos, também habitavam baratas, escorpiões e ratos invasores. Joana olhava um túmulo de cada vez, sem pressa, como se estivesse observando as obras em um museu. Sempre que chegava em frente a um deles, fechava os olhos, franzia a testa e tentava adivinhar: “Joaquim de Souza Amâncio Oliveira, estrelinha em 31 de dezembro de 1915, cruzinha em quatro de março de 1965”. Quase sempre acertava." (Trecho do conto "O túmulo dos azulejos azuis").


Sobre o autor: Josemar Rocha Dellú, mais conhecido sob o pseudônimo de Thunder Dellú, é da cidade de São José dos Campos, SP, e tem 47 anos. É um escritor que procura adicionar ao seu trabalho literário de ficção as várias experiências que adquiriu na vida, que incluem desde tocar por dezesseis anos numa banda de punk rock até trabalhar numa fábrica de aviões, passando pela confecção própria de histórias em quadrinhos na infância dos anos 70. Nesta coletânea intitulada “Além do Vale do Terror e da Imaginação”, o autor nos apresenta contos ambientados em cidades da região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, onde as referências às tradições locais misturadas ao terror e à fantasia dão um sabor especial às suas apavorantes, lúdicas e fantásticas histórias.


Ficaram curiosos? O livro pode ser encontrado de forma físcia ou em e-book!

Onde comprar:


Acompanhe o autor:










26 comentários:

  1. Olá Isadora!
    Não conhecia ainda o autor, curti bastante o livro, gosto mto do gênero apesar de fazer algum tempinho que não pego pra ler..
    Vou anotar aqui na listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo espaço! 👻👻👻👻👻💀💀💀💀💀👿👿👿👿👿👾👾👾👾👾👽👽👽👽👽

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer mais sobre esse autor e amei esse trecho postado! Não sou tão chegada no terror, mas esse trecho me encantou muito. Amei essa iniciativa de vcs. Com certeza esse livro entrou pra minha infinta lista. Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Eliana Rocha Dellú19 de abril de 2018 15:05

    Muito bom!!! Parabéns, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Projeto incrível, que possa crescer e divulgar muitos livros maravilhosos.
    Essa capa é espetacular! E é uma obra muito bacana para quem gosta do gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que projeto! Merece ser aplaudido de pé! Vocês vão falar somente sobre autores que tem livros físicos publicados?!
    Tem muita gente que tem livros de tirar o fôlego no wattpad, acho que tambem deveriam ser vistos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Isadora!
    Adorei a iniciativa,amo conhecer novos autores nacionais.
    Não curtia ler contos, mas estou me surpreendendo, e pelo gênero eu já gostei logo na sinopse!
    Legal que o autor coloca suas experiências pessoais em suas histórias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Bacana conhecer um autor de quadrinhos brasileiro, porque geralmente a gente consume este tipo de trabalho dos gringo. Adorei saber que ele esteve numa banda de punk rock, pois cresci no meio underground, com amigos tocando em bandas, sempre indo em shows e me arriscando a cantar uma vez ou outra. Gostei muito do trabalho dele, e vou acompanhar. Obrigada!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem? Não conhecia o autor. É meu primeiro contato com ele através do deu blog. O enredo me chamou atenção. Vou dar uma pesquisada. Obrigada pela dica.


    Bjs.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o autor mas curti a forma de escrita dele, já que parece ter um estilo mais intelectual e com palavras bem descritas. Não leio muitos contos mas achei interessante a sua ideia de publicação.

    ResponderExcluir
  12. Adoro contos e fiquei ainda mais animada por saber que o autor é aqui da minha cidade e eu nem conhecia, então é claro que eu quero ler o livro, ainda mais tendo essa atmosfera apavorante que eu adoro. Sucesso ao Dellú.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia o autor nem o projeto mas fiquei animada com a premissa.
    Espero ver mais sobre a publicação e uma resenha em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o autor mais gostei do li, adoro ler contos e a historia é bem interessante, com certeza irei gostar de ler o livro por completo.
    Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia o autor e embora o gênero que ele escreva não seja meu favorito, fiquei curiosa para conferir seu trabalho.
    Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei o seu projeto de divulgar autores nacionais, tem muitas pessoas com potencial, e que devem ser reconhecidos pelo seu trabalho. Além de não conhece-lo, gostei bastante da premissa do livro, e admito que não costumo ler obras do gênero, mas ainda sim me despertou curiosidade.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Achei o projeto e o fato de selecionar os autores nacionais no facebook muito legal, é sempre bacana dar uma oportunidade para os autores nacionais, temos bons autores no Brasil.

    Confesso que não conhecia o autor, não tinha visto nada sobre ele, menos ainda sobre o livro em questão, até o momento. No entanto, achei a sinopse bacana, a proposta do enredo parece ser legal, vou dar uma pesquisada. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  18. Caramba, imagino quanta história enriquecedora ele deve ter pra contar, o cara já até trabalhou montando aviões, que coisa doida haha não conhecia o autor mas achei seu quadro uma oportunidade incrível para novos autores.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adorei a nova coluna do blog! Acho bem legal a ideia de divulgar autores nacionais, temos tantos autores nacionais bons e que não são tão conhecidos, isso ajuda e muito a acabar com o preconceito que alguns leitores tem com autores nacionais. Sobre o autor divulgado, eu não conhecia. Adorei saber sobre o trabalho dele e, apesar de o gênero que ele escreve não ser um gênero que eu leia, vou indicar ela para amigos que gostem do gênero.

    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bom?

    Confesso que ainda não tinha ouvido falar do autor, mas acredito que é porque não leio o gênero que ele escreve então estou bem por fora do assunto. Detalhe que eu adorei o pseudônimo dele haha, brilhante! Desejo sucesso a ele e adorei a sua ideia de divulgação de autores nacionais, eles merecem ♥

    beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Adorei essa coluna do blog. Acho muito importante conhecer e valorizar a literatura nacional.
    Eu ainda não conhecia esse autor, mas infelizmente o livro não despertou minha curiosidade, pois eu não leio obras de terror. No entanto, para quem gosta do gênero pode ser uma ótima opção, ainda mais por se tratar de contos, que são leituras mais rápidas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Muito legal você dar oportunidades para que nós possamos conhecer mais autores nacionais. Afinal, eles fazem parte da nossa cultura e nós devemos valorizar isso. Apesar de não curtir muito o gênero da obra citada, desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Ainda não conhecia autor nem seu livro, mas pela sinopse a historia pareceu diferente e me chamou atenção, gosto muito de conhecer novos livros e é lembro conhecer um pouquinho de quem escreveu aquela historia, ainda mais sendo um autor nacional !!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?

    Confesso que não conhecia o autor, muito menos o livro. A premissa soa aterrorizante, ao meu ver, com uma pessoa que consegue adivinhar as informações descritas no túmulo. Fiquei curiosa, então vou dar mais uma pesquisada sobre o trabalho dele e ver se é algo que eu vou querer ler. É ótimo ver mais autores nacionais ganhando destaque <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Olá, gostei muito de conhecer o autor através do seu post. Achei essa obra dele super interessante, com esse ar sombrio. Muito bacana a iniciativa de divulgar autores nacionais.

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Muito bacana sua coluna, desejo sucesso e que possamos conhecer muitos autores e livros através dela. Não sou muito fã de terror, então não me senti atraída para conhecer a obra do autor, porém desejo sucesso na jornada.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir