[RESENHA] A Garota das Sapatilhas Brancas, de Ana Beatriz Brandão

março 08, 2018

Título: A Garota das Sapatilhas Brancas (spin-off de O Garoto das Sapatilhas Brancas)
Autor(a): Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 182
Gênero: romance, ficção
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho
Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.
Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino.
Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.

Depois de conhecer Melissa em O Garoto do Cachecol Vermelho (resenha aqui), a Ana Beatriz Brandão nos trouxe um spin-off bastante desejado por mim, A Garota das Sapatilhas Brancas, pra nos mostrar através de memórias e mais a fundo um personagem muito querido, o Dani-Dani.



No livro, conhecemos um pouco mais do Daniel, antes dele conhecer a Melissa também, e é bem interessante poder conhecer ele mais profundamente – e se apaixonar mais ainda por ele. E também vamos entender porque DaniDani escolheu Melissa pra ajudar a ser uma pessoa melhor, e ver que não foi apenas a Melissa que aprendeu algo com ele, mas ela também acrescentou e ajudou o Dani também.

No livro não vemos apenas o ponto de vista dele, mas também de Helena, sua irmã, da Melissa e até da Regina, o que torna o livro bem dinâmico.



Não tem uma história propriamente, são mais momentos que não vimos no livro anterior, e certos momentos que vimos, mas agora sob o ponto de vista de Daniel, entre outros personagens. Também não tem uma ordem cronológica, às vezes lemos algo de nove meses atrás, e logo em seguida de dois anos atrás; mas não é confuso, mas é importante ler O Garoto do Cachecol Vermelho.



Apesar de já sabermos o final, não deixa de ser emocionante acompanhar esse casal lindo, pois a Ana Beatriz tem um jeito de nos envolver com suas palavras e poucas páginas é o suficiente pra nos fazer chorar (mais uma vez!).


QUOTES:

"Cada um de nós é tipo um quebra-cabeça com muitas peças diferentes que se encaixam perfeitamente para formar a nossa essência."

"A imortalidade existe e reside nas lembranças que deixamos no coração daqueles que amamos"

"Apesar de toda a injustiça que o universo pode ter nos preparado, devemos pelo menos tentar fazer a nossa vida valer a pena."

6 comentários:

  1. Eu amo essa capa!
    O livro é lindo; foi maravilhoso ter um mais um pouquinho do Dani e entender como muitas coisas aconteceram.
    Queria que tivesse um livro pra Helena.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria, ela é muito querida!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Carol!!!
    Sou louca para ler "O Menino do Cachecol Vermelho" e desde que vi o segundo livro que é um spin-off tenho que acelerar mais minhas leituras para enfim ter a oportunidade de está com este também.
    Adorei que você disse que ele é também bom e que vale a pena está lendo ele ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, com certeza vale a pena passar na frente de outras leituras!

      Beijos

      Excluir
  3. Ainda não li esse livro e queria muito ler esse ,ainda tive a oportunidade, li o garoto do cachecol vermelho e amei demais,quero muito ler e me apaixonar também por esse casal e esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade em breve!

      Beijos

      Excluir