navegar pelo menu
setembro 15, 2016 -

[RESENHA] As Letras do Amor, de Paula Ottoni




Título: As Letras do Amor
Autor(a): Paula Ottoni
Editora: Novo Conceito // livro cedido pela editora
Páginas: 224
Gênero: romance
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

Bianca acaba de largar o curso de graduação e como ainda não sabe o que fazer da vida, decide ir morar com o namorado, Miguel, por 6 meses em Roma, já que ele vai abrir uma empresa para o pai. Em Roma, eles dividem o apartamento com Enzo, o melhor amigo de Miguel. Mas Miguel fica tão focado no trabalho que acaba deixando Bianca de lado.

Bianca se encontra perdida. Não só o namoro não vai bem, mas ela ainda não descobriu o que quer fazer da vida, e sai de todos os empregos que arranja com uma semana. Nesse conflito, ela encontra refúgio em Enzo, que está sempre por perto para ajudá-la, enquanto o próprio namorado não está. Isso a deixa cheia de conflitos internos. Esse carinho que sente por Enzo é só amizade? E o que ela vai fazer depois dos 6 meses?

Não sei se foi a escrita da autora ou a ambientação ou uma junção de todos os elementos, mas fiquei completamente apaixonada pelo livro. Eu o devorei em pouco tempo e quando terminei fiquei querendo mais.


A autora já morou na Itália, e é por isso que ela conseguiu fazer com que a ambientação ficasse tão realista. Eu me senti como se tivesse realmente conhecendo todos os pontos turísticos com a Bianca.

Achei a capa um amorzinho e a diagramação ficou incrível. Todo início de capítulo tem uma playlist com músicas pra ouvir enquanto lê. Embora eu não tenha feito isso, ouvi algumas depois e adorei as escolhas, a autora tem um ótimo gosto musical.

Apesar de ser um romance bem clichê com um final previsível, eu consegui me identificar muito com a personagem. O ponto principal do livro não é romance, em minha opinião, e sim todo o conflito que ela passa pra tentar se encontrar, decidir o que fazer com o futuro. Creio que todos que já passaram por situações semelhantes irão adorar o livro.


Quotes:

"Quero ter coragem o bastante para perguntar, para agir, para fazer daqueles minutos momentos inesquecíveis."

"Os obstáculos não existem apenas para tornar as coisas mais difíceis ou interessantes." 

 

35 comentários:

  1. Clichê sim, claro ou com certeza? Até eu já sei o fim da história hahahahha
    Mas o que torna um livro clichê bom, é como o autor desenrola a história e, pra mim, parece que a Paula acertou em cheio. Já quero ler!!!!!!


    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e parece ser interessante, apesar de previsível. A capa é mesmo um amorzinho e realmente gostaria de poder ler.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Tudo bem?
    É a segunda resenha desse livro que leio, e assim como a na primeira, a sua opinião não difere muito. Gostei da sinopse e achei interessante a forma como vc coloca os acontecimentos do livro, parece ser interessante. Não ligo se o livro é clichê, se tem final previsível, o que importa é como o autor desenvolve o enredo. Adoro historinhas clichês em que sabemos que o mocinho e a mocinha ficam juntos, pq o mais importante não é eles ficarem juntos, mas como eles ficam juntos! Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada em ler, parecer uma leitura bem legal pra se fazer depois de livros mais densos. Adorei saber que tem uma playlist, curto ler ouvindo música e se for que combine com história melhor ainda.


    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  5. O que mais me chamou a atenção no livro foi a ambientação na Itália, já imagino a personagem nos lugares, indo e vindo e eu adoro isso nos livros.
    Espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa que fofinho,colocar playlist, é isso mesmo? Eu não tenho muito costume de ler e ouvir música ao mesmo tempo, mas estou me acossado com a cosia rsrs. Eu já vi outras resenhas da obra e sempré falam o quanto é clichê e previsível, inclusive essa é a mais nota que eu vi rsrs. Adorei ler a resenha, mesmo não sendo tão fã do gênero eu irei da uma chance quando possível for, até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Estou muito curiosa para ler a obra pelo fato de a ambientação ser na Itália, um país que quero muito conhecer e parece que a autora a fez muito bem pelo fato de já ter morado um tempo por lá.
    A premissa do livro é bem interessante e fico feliz que a escrita da Paula tenha te deixado apaixonada e espero que seja da mesma forma quando eu fizer a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi amore,
    De cara já me encantei pela capa – que amorzinho! E a história parece ser ainda melhor – dica anotada por aqui.
    Parabéns pelo poste e pelas fotos belíssimas!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, agora fiquei bastante confusa sobre o livro, de começo eu queria muito realizar a leitura, mas li várias resenhas falando bem mal desse livro então perdi um pouco a animação para lê-lo, mas agora lendo sua resenha tive uma ideia totalmente diferente, acho que só lendo mesmo para tirar minha própria opnião
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Carol,
    Eu adorei essa leitura e me apaixonei por ela, como você. Foi muito gostoso ter feito. A forma como a Paula falou sobre a Itália mostrou que ela conhece e escreveu com os olhos de quem já viveu lá e não apenas pesquisou. Mesmo a história sendo clichê, pra mim, valeu muito a pena ler. Fico contente que você tenha gostado!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Aah, as decisões da vida, não? Imagino que a Bianca deve se sentir muito perdida ao longo do livro, primeiro por conta dos empregos e por ter abandonado o curso, e segundo por causa do triângulo (talvez) amoroso no qual se meteu. Apesar do final aparentar ser previsível, e eu imagino que seja, este é um livro que eu quero muito ler, principalmente por adorar romances e por adorar a Itália.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Carol, tudo bem? Gostei muito de saber tua opinião sobre esse livro! As Letras do Amor parece ser bem envolvente e rapidinho de ler, e eu adoro livros onde os protagonistas estão tentando se encontrar e dar um rumo a própria vida. Acho que irei apreciar bastante a leitura :D Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, quem nunca se sentiu perdida? Haha. Acho que qualquer leitora se reconheceria um pouco na protagonista e, claro, seria maravilhoso poder ir para outro país para "encontrar a si mesma". Fiquei curiosa sobre esse romance, pois (apesar de ser clichê, com você destacou) parece ter bons elementos e um bom desenvolvimento. O Fato de a autora ter morado na Itália com certeza rendeu maior verossimilhança nas descrições. <3

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Carol,
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro e quase comprei na bienal. Acabei deixando de lado e ainda não sei se vou ler. Penso que deve ser uma boa leitura, principalmente com uma boa trilha sonora. Abraços

    ResponderExcluir
  15. já comigo a experiência de leitura não foi nada agradável... achei a escrita rasa demais, pouco aprofundamento na trama, e apesar de ter lido rápido, senti falta de conexão com Bianca... mas como pontos positivos, tbm concordo com a trilha sonora [a maioria eu gostei] e a descrição das cidades que Bianca visitou na Itália...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que o foco do livro é sobre a personagem realmente se encontrar. Não sou muito fã em triângulo amoroso nesse tipo de enredo, mas daria uma chance pela ambientação e pela playlist, que amo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Só de ouvi os comentários sobre essa obra, fiquei curiosa. Só que lendo sua resenha, vi que tem muitas semelhanças com o primeiro livro (Intenso Demais) da trilogia Rockstar, e fiquei meio assim em fazer a leitura. Geralmente, eu gosto de livros clichês, mas pelo motivo que citei anteriormente, estou receosa sobre o que poderia vir a encontrar na leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu adoro romances clichês hahaha estou muito interessada nesse livro exatamente por causa dessa ambientação na Itália e concordo que a autora morar lá deve ter ajudado muito o clima do livro. Eu não consigo muito ler ouvindo música, minha atenção se dispersa totalmente, mas achei legal cada capítulo vir com uma playlist.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Li esse livro e acho que só não me apaixonei como você por ele porque simplesmente odeio, abomino, triângulos amorosos... rs... até que esse não foi dos piores, mas mesmo assim me incomodou. Agora a ambientação na Itália achei perfeita! Simplesmente adorei ler sobre todos aqueles lugares, alguns que tive a felicidade de conhecer e outros que ainda quero visitar. No geral, gostei bastante da leitura.

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Apesar de ser uma história bastante previsível, fiquei com muita vontade de ler, pois, leituras assim costumam ser leves e fluídas. O fato da autora ter morado na Itália deve realmente ajudar em muito na ambientação.
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  21. Gosto de romances, mas mesmo histórias que foquem no amadurecimento da personagem e o romance como plano de fundo me cativam, imagino que esse triângulo amoroso deve contagiar o leitor, não leria tão brevemente, já que estou desgastada de clichês, mas talvez um dia, já que a escrita da autora é leve e fluida.

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Estou aqui rezando e pedindo ao Senhor que essa criatura não fique com o Enzo enquanto não resolver a questão com o namorado Miguel e sem antes dar uma segunda chance ao namoro. Isso me faria desgostar muito do livro. Estou bem curiosa pra saber como a autora desenvolveu essas questões conflituosas da personagem, pois como você bem disse, todos nós passamos por momentos assim na vida.
    Bem, obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  23. Fico feliz que você tenha gostado do livro, quanto a mim, não me interessei muito não. Já não gostei do fato da guria estar em Roma e ficar perdida por não ter o namorado ao lado. Aproveita o tempo e vai conhecer tudo, até mesmo para se encontrar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha e confesso que achei a capa bem amorzinho. Eu adoro ler esses romances clichês de vez em quando e a ideia da autora de montar uma playlist é fantástica! Vou adicionar ele á minha lista.
    Beijos
    http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial