[TOP 5] Melhores casais literários

junho 09, 2016



Em clima de dia dos namorados, fiz minha pequena lista com meus casais literários favoritos. Essa lista também serve como dica de leitura pra vocês lerem no dia dos namorados (e darem de presente!). Quero que saibam que doeu muito fazer essa lista, pois não queria que ficasse extensa, então meus outros OTPs ficaram de fora D:
Escolhi aqueles casais que me fizeram suspirar a cada página. Deixe nos comentários se gosta de algum deles e me conta seus casais favoritos caso não esteja aqui!

Livro Como eu era antes de você1. Lou e Will, de Como eu era antes de você
Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Eu me apaixonei completamente por Lou e Will. Ambos aprendem coisas novas com o relacionamento deles, e é tão belo. A leitura me emocionou muito, faz tempo que um livro não me faz sentir assim, desde quando li A Culpa é das Estrelas. Tô louca pra ler a continuação e assistir a adaptação cinematográfica. Já viram o trailer?


2. Priscila e Phelipe, de Virando Amorlivro Virando Amor
Sinopse:
Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento.
No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas.

Lógico que não podia faltar o Virando Amor na lista, haha. O amor que a Priscila descobre no Phelipe é inocente, porém belo, daqueles de adolescente mesmo. Não tem como não querer sentir o que os dois sentem pelo outro. Alguém já leu? Nessa crise ele é um ótimo presente de dia dos namorados, pois está apenas R$9,90 na promoção da Saraiva.


livro A culpa é das Estrelas3. Hazel e Gus, de A culpa é das Estrelas
Sinopse:
Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

Acho que é seguro dizer que todo mundo conhece esse livro e o casal apaixonante, né? É meu livro e filme preferidos, um dos poucos livros que fez a coração de gelo aqui chorar. E se você não conhece o livro, sério, para tudo que você tá fazendo e vai correndo ler. Vou até seguir meu conselho e reler porque deu saudades. <3


livro Um Dia4. Emma e Dex, de Um Dia
Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Emma e Dex. Dex e Emma. Esse livro me marcou muito, tanto é que sempre costumo assistir ao filme ou reler o livro na data que eles se conheceram, 15 de julho, todo ano. É uma espécie de tradição. Eu amo casais que começam como amigos e têm que passar por vários obstáculos pra ficarem juntos, então não é a toa que amo esse casal.


livro Anna e o Beijo Francês5. Anna e St. Clair, de Anna e o Beijo Francês
Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Esse livro é aquele tipo que você começa a ler sem esperar muita coisa e quando vê se apaixona completamente. Antes mesmo da metade do livro já fiquei torcendo por Anna e St. Clair. O que mais gosto nesse livro é que não é aquele romance exagerado. É bem fofo, na medida certa.

60 comentários:

  1. Olá, amei suas escolhas! Eu adorei Anna e o Beijo francês, um livro muito fofo. Agora em relação ao Derek e a Emma, juro que chorei horrores com o livro. Acho que demoraram demais para ficar juntos e por isso penso que perderam muito tempo, mas é um casal lindo e incrível!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, adorei as escolhas e concordo com todos os que eu li. Só não li Virando amor, mas já inclui esse na minha lista de desejados também, Anna e o beijo francês, Como eu era antes de você e os outros são mais que inesquecíveis.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Ótimas escolhas! Eu já li Como eu era antes de você e a culpa é das estrelas. Meu casal favorito com certeza é a Lou e o Will que me fizeram chorar horrores haha Um beijo!
    Mundo da Lari

    ResponderExcluir
  4. É muito raro encontrarmos um livro, cuja a história é narrada por um personagem, sem um casal, mesmo que seja coadjuvante! E pelo que percebi, sua lista aborda aqueles romances, ainda que contemporâneos, seguem os passos do classicismo!
    Mesmo não sendo um de meus estilos preferidos, não posso negar sua popularização! Percebi, também, que três desses livros foram publicados pela Intrínseca. Uma coisa temos que concordar: a Intrínseca sempre nos surpreende, não é? Grande abraço e parabéns pela publicação! Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  5. De todos eu só li a Culpa é das Estrelas .. E claro que eu amo a Hazel e o Gus .. Porém eu fiquei hiper curiosa pra ler os outros.. Pena que esse mês já gastei a verba de livros que a mamis me libera haha <3

    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Preciso concordar com você sobre Lou e Will; eu gostei do fato da autora não nos empurrar um instalove; é lindo ver a amizade deles crescer no decorrer da história e no fim ver que ali surgiu um amor puro e sincero. Nem vou falar dos meus OTPs aqui senão esse comentário irá ficar ainda maior.

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei as dicas!!! eu estou lendo Como eu era antes de você e estou apaixonada pelo livro. Não vejo a hora de assistir ao filme!! hehe beeeijos <3

    https://lepapillonmds.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol, tudo bem?

    Que legal, não sabia que a Isadora tinha um livro lançado! :D
    Dos livros mencionados eu só li CEEADV, que é meu livro preferido da vida, e ACEDE, que não gostei.
    Acho Lou e Will perfeitos, duas inspirações mesmo. Nunca sofri tanto com um livro quanto eu sofri com esse. E claro que estou contando até os minutinhos para assistir ao filme.
    Acho Hazel bem chata e o Gus bem forçado! hahahaha Mas eu faço parte da minoria que não gosta do João Verde.
    Quanto a Um Dia eu assisti apenas ao filme. É uma bela história, mas não me comoveu tanto quanto CEeAdV, por exemplo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi, oi.

    de todos, fico com Emm e Dex de "one day". a história me fez chorar tanto... tanto com o filme quanto o livro. só não escolho o casal de "virando amor", pq ainda não li o livro (e só acho que a Isadora deveria me presentear com um exemplar autografado e perfumado. hahahaha. #vidadepobre).

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente Hazel e Gus são os meus favoritos de todos os citados.
    Apesar de eu ter me envolvido muito com o personagem Will, acho que ele e Lou deram certo pelo curto prazo, pq ela é muito chata. Acho que peguei implicância desde que comecei a ler "Depois de Você". Mas sem dúvida, os momentos deles nos marcaram.
    Ainda não li Ana e o beijo francês mas sou doidaaaa pra ler! Bjs!

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Depois de você, espero não ter essa mesma opinião sobre a Lou, pois adoro ela.

      Beijos

      Excluir
  11. Olá Carol,
    Conheço todos os casais citados, com exceção do casal de Virando Amor (mas vou conhecer em breve mesmo rs) e concordo que são os melhores!
    O meu preferido é a Em e o Dex, acho que eles são incríveis juntos. Também gosto muito do casal de ACEDE.
    Espero concordar com você no casal de Virando Amor, pois tenho altas expectativas.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar sim. Me conta depois, heim? <3

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Carol, o único casal que eu não posso concordar com você é o do livro Virando Amor, porque não li... rs Mas os outros, são muito bons!!! Lou e Will, meu favorito entre os que você escolheu!!!
    Adorei o post e acho mega pertinente para o dia dos namorados!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Acho que de todos que você citou só concordo com Anna e St. Clair. Ainda não li Virando Amor mas quero muito simmmmmmm. Não gostei do Will e achei a Lou sem noção. Augustus é incrível mas a Hazel é mórbida de mais. Enfim, adoro essas listas trás mais assim vou adorar conferir.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei as indicações. Já li "A culpa é das estrelas" e apreciei bastante, mas como eu já havia recebido spoilers do final, não me desabei a chorar. Mas sou extremamente apaixonada pela escrita de John Green, então não foi algo que me atrapalhou muito para eu me envolver com a história.
    Tenho o livro "Como eu era antes de você", acabei de adquiri-lo e estou doida para ler ele mesmo que, novamente, esteja sabendo dos spoilers (leitores malditos hahaha). Quanto ao restante, já tinha ouvido falar e espero poder ler um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    De todos só li A culpa é das estrelas, mas não considero Hazel e Gus um dos meus casais favoritos. Favor que o mais me marcou com certeza foi Bella e Edward, foi meu OTP supremo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, deveria ter colocado! Eles foram meu OTP por um bom tempo, haha.

      Beijos

      Excluir
  16. Oiee ^^
    Super concordo com Anna e St. Clair ♥ um dos casais mais apaixonantes que eu já conheci ♥ Acho que eu teria acrescentado a Camryn e o Andrew, dos livros "Entre o agora e o nunca" e "Entre o agora e o sempre" ♥ Eu gosto bastante do filme "Um dia", mas achei o livro um pouco cansativo *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço esse casal, mas já anotei aqui pra eu conhecer.

      Beijos

      Excluir
  17. Eu só não li "Anna e o beijo francês", dessa lista. Mas gosto bastante dos outros casais também! *_* Emma e Dex. Que saudade de ler "Um dia"...

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  18. Oiii! Tô apaixonada pelo blog! Eu não tenho namorado então a minha saída foi fazer um post sobre paixões platônicas,hahah. Adorei a ideia, mas é tanto OTP de tanto lugar que não daria certo. Mas com certeza o meu casal favorito de livros é Maxon e America! Eu estou doida para ler o livro da Jojo Moyes, tem tanta gente falando bem que eu me interessei! Agora quero ler também Virando Amor! Adorei a sinopse.
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei a sua seleção de casais, eu também amo todos! <3
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sou fã da Anna e do St. Clair. São muito lindos! Desses só conheço eles e a hazel o gus :)
    Beijos,

    Amanda
    www.talesandtalks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Dos livros citados o único que eu li foi ACEDE e ahhh apaixonante! Com certeza Gus e Hazel mereceram um lugarzinho na lista ♥ Quero muito ler Como eu era antes de você, mas sei que vou chorar horrores </3 kkkkkkkk Ótima lista!

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Sou apaixonada pelo casal de A Culpa é das Estrelas, tanto no livro quanto no filme. E Um Dia eu apenas assisti, mas foi o suficiente para me apaixonar também. <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol!
    Adorei suas escolhas.
    Também adoro Emma e Dexter, Lou e Will e Hazel e Gus.
    Se tem que raramente não me apaixono pelos casais que leio <3
    Amei o post
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro a Emma e o Dexter, só achei que o final deles devia ter sido outro <3, agora eu amo a Hazel e Gus, eles são tão lindos juntos, tanto no livro como no filme, apesar, que eu gosto mais do Gus e da Hazel do livro, por que pra quem já assistiu Divergente, sabe que lá os dois são irmãos e é meio que estranho, adorei seu post, beijooos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    Adorei o top!
    Só li Anna e o Beijo Francês dai, mas faz tanto tempo q nem lembro direito mais kkkk
    O Como Eu Era Antes de Você comecei mas ainda não terminei!
    Fiquei interessada mesmo no Virando Amor! Nunca tinha visto, e como é nacional e está nessa linda lista me chamou a atenção demais!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  26. Lou e Will e Emma e Dex ♥
    Meu Deus, sempre quando alguém cita Um Dia em alguma postagem meu coração se enche de amor. Foi um dos melhores romances que já li na vida, engoli um livro em poucos dia.
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
  27. Olá, muito legal o seu top 5, eu conheço apenas dois casais. De A culpa é das estrelas e Anna e o beijo francês e sabe que gosto muito deles, impossível não se apaixonar por eles!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  28. Oii! :)
    Adorei seu top 5! O segundo casal eu admito que não conhecia, mas fiquei feliz em ter lido todos os outros. Deve ter sido uma lista difícil de fazer, odeio ter que selecionar meus OTPs e deixar alguns de fora :(
    Adoro a Lou e o Will, mas não sei se eles são um OTP meu. Gostei do final do livro e não li o segundo porque achei desnecessário.
    Agora, a Emma e o Dex e a Anna e o St Clair são com certeza OTPs meus *-* Adorei o romance dos dois casais e sempre penso em reler Anna e o Beijo Francês, porque li a primeira vez faz tanto tempo que nem me lembro muito bem haha
    Agora a Hazel e o Gus pra mim são ok :( sei que muita gente me julga por isso, mas eu achei o livro bem ok. Muito bem escrito e tal, mas ele não me tocou tanto quanto eu achei que ia :/
    Mas parabéns pelo post, está incrível! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  29. Definitivamente meu casal preferido de todos os livros é o de Um Dia simplesmente pelo fato de ter acontecido uma coisa similar na minha vida por 7 anos seguidos. Tudo bem que o no final, não ficamos juntos mas já é um roteiro lindo <3
    | A Bela, não a Fera| | Coisas diferentes nas casas da Finlândia|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia disso!!!
      Que pena que não ficaram juntos!

      Beijos

      Excluir
  30. Oi oi,

    que post bacana! Amei as suas escolhas! Adoro muito Anna e St. Clair <3

    Beijos!
    Participe do sorteio de um kit de Mimos da Editora Arqueiro
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá Carol!!!
    Ai que tudo esse TOP 5 *-*
    O Dia dos Namorados passou e continuo solteira, mas com meus amores literários e tenho que dizer ACEDE é o meu livro preferido então claro que amo Gus e Hazel <3
    Lou e Will não ficam de fora dessa, pois é um dos casais mais lindos que já vi.
    Ah! E tenho que confesssar Dexter e Emma minha amiga quase me matou quando emprestei o livro pra ela pois disse que era a vida dela contada kkkkk
    Estou doida para conhecer a história da Priscila <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir