navegar pelo menu
junho 06, 2016 -

[FILME] Frida






Hoje trago a resenha de um filme que assisti ontem e que gostei bastante: Frida. Pra quem não conhece, esse filme é inspirado na vida de Frida Kahlo, uma pintora mexicana.

Logo nas primeiras cenas do filme, temos a apresentação de Frida na adolescência e desde o início é possível notar uma jovem esperta, mas a história vai muito além disso. Depois de um acidente trágico em um ônibus, Frida acaba tendo sérios problemas na coluna e pernas, impossibilitando-a de andar e fazendo com que passasse por várias cirurgias. Ela mora com seus pais e sua irmã, que logo se casa. Enquanto Frida não pode andar e tem que usar um colete de gesso, ela ganha de presente de seus pais uma tela para pintar e um cavalete e ali mesmo em sua cama, ela pinta seu auto-retrato dedicando-o ao Alejandro, um garoto com quem ela mantinha um caso e ele a deixou após o acidente para morar na Europa com seus avós.

Passando a adolescência, logo quando Frida se recupera e consegue voltar a andar, ela decide que quer investir e aprimorar suas pinturas e pede opinião à Diego, um pintor reconhecido na cidade em que ela morava e ele a incentiva a continuar. Algum tempo mais tarde, Frida se envolve sentimentalmente com Diego e os dois até se casam. O único grande problema é que ele deixa claro a ela quando a pede em casamento que consegue ser apenas leal, porém fiel a Frida, isso ele não conseguiria e ainda sim, mesmo Frida sabendo que ele poderia traí-la sempre que quisesse, ela aceita o pedido de casamento.



A partir dai os dois vão morar juntos, mas a ex-mulher de Diego, também vive na casa e Frida não gosta nada dessa ideia, porém a relação entre as duas vão se acertando aos poucos. Algum tempo depois os dois vão morar juntos em Nova York, pois Diego teria que trabalhar em uma pintura na cidade. Frida o acompanha e chegando lá as dores por conta do acidente acontecido anos antes voltam a surgir impossibilitando-a de engravidar.

O relacionamento de Diego e Frida tem alguns altos e baixos, principalmente por conta da infidelidade dele, mas quando se questiona a Frida o que a levou a aceitar se casar com aquele homem, ela responde que é simplesmente pelo fato que o ama com seus defeitos. Diego apesar de sua infidelidade apoia Frida em sua pintura, ela por sua vez, não quer fama, pois acha que seus quadros não representam nada inovador.


O filme é original. Frida é uma mulher cheia de bravura e determinação, ela sabe o que quer e não tem medo das consequências de suas escolhas. Ela queria ser independente, mesmo tendo dificuldades para andar após o acidente e por isso começou a fazer e vender quadros.
Eu fiquei meio indignada por ela aceitar ser traída e não terminar tudo com Diego, mas entendo que ela o amava e por isso o aceitava sendo assim, já que ela não conseguiria mudá-lo. Temos uma história sofrida de amor e ao mesmo tempo heroica. Os quadros pintados por Frida, sempre tem relação com algum momento de sua vida e isso também torna o filme marcante.         




"Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?" - Frida Kahlo 


                                                                         Trailer
                               
                         

56 comentários:

  1. Eu já tinha lido alguns comentários a respeito desse filme, mas infelizmente não é um título que chama a minha atenção. Deve ser uma ótima indicação para quem curte o gênero ou gostaria de conhecer mais sobre ela.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena não ter se interessado, é uma ótima história mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Confesso que no começo eu tinha um pouco de medo dos quadros dela, kkk. Mas quando ela começou a se popularizar fui me acostumando mais. Acho que esse filme é uma boa opção pro fim de semana, rsrs! Bjss

    www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei os quadros dela incríveis hahah. Sim, sem dúvidas!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oii!
    Isso vai parecer loucura, mas eu vi esse filme durante a aula de artes na minha escola (já tem algum tempo isso haha). Lembro que tinha até gostado, mas fiquei traumatizada com a quantidade de dor que essa mulher sofre. Gente, é desgraça pra todo lado!
    Apesar disso, sempre gostei da Frida enquanto artista e ela sempre me intrigou, mas admito que nunca voltei a assistir o filme, agora mais velha. Quem sabe eu dê uma segunda chance a ele :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Realmente ela sofre muito, mas ela também é bem determinada e me prendi muito a personalidade forte dela no filme, isso me encantou. Acho que merece mesmo uma segunda chance hahah.
      Beijos!

      Excluir
  4. Que história linda! Fiquei morrendo de vontade de assistir.

    Amor isso? Medos? Paixão?

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  5. Oláá!!
    Sabe que eu sei da Frida, mas nunca parei para conhecer melhor? Parece que o filme é uma ótima pedida para isso, né? :D

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  6. Amo este filme!!!!
    Sempre admirei a Frida e sua expressão artística, mas confesso que o filme me deixou ainda mais fã dela. Acho que a Salma mandou bem pra caramba no papel e foi uma excelente escolha.
    Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei a conhecer mais ela depois do filme e adorei! A atriz é mesmo ótima e interpretou muito bem o papel.
      Obrigada! (:
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!
    Conhecia a vida da pintora mas nunca tinha assistido ao filme. É bem sofrida se você parar para pensar, e o modo como ela levou tudo nos mostra o que porque ela é um símbolo a ser seguido hoje em dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem dúvidas. Ela é mesmo um ótimo exemplo.
      Beijos!

      Excluir
  8. Ja ouvi falar, mas nunca assisti !!
    otimo post
    Beijos!
    www.paaradateen.com
    Já conhece a minha fanpage? www.facebook.com/PAARADATEEN ♥

    ResponderExcluir
  9. A história parece bem interessante, com certeza vou tentar assistir, beijooos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola Isa au adoro conhecer um pouco mais sobre a vida de grandes artista o que sempre enriqueça e humaniza o artista muitas vezes idolatrado. Gostei do Trailer do filme e já vou me programar para assistir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Isadora

    Meu pai é Artista Plástico, então é claro que já rolou sessão pipoca desse filme aqui em casa, mas já faz muuuuito tempo, com certeza mais de dez anos. Não lembro de quase nada do que acontece! hahaha
    Mas conheço um pouco a história da Frida e admiro a mulher forte que ela foi. Ela engoliu muita coisa na vida, mas nunca se deixou abater. Tinha lá os seus momentos mais sombrios, mas a arte dela falava tudo o que ela queria dizer. Vou tentar assistir ao filme novamente qualquer dia desses!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal seu pai ser Artista Plástico! Com certeza vale a pena assistir novamente, Frida foi uma mulher bem forte mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi flor, tudo bem contigo ???
    Eu já tinha ouvido falar desse filme, inclusive, tenho muita vontade de assisti-lo, mas por motivos que nem eu sei explicar ainda não consegui assistir.
    Gostei muito, muito mesmo de ver a sua crítica sobre ele, não sabia exatamente em que pontos da vida de Frida o filme iria focar, e mesmo achando um pouco simples demais, gostei bastante da premissa do filme !!! E geeeente, essa atriz (esqueci o nome dela agora) é a cara da Frida né ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que assista, é ótimo! Achei bem interessante conhecer mais sobre a Frida e também achei que a atriz que a interpretou se parece bem com ela.
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi!
    Eu não conhecia este filme, e confesso que nem a pintora, pois não é muito o estilo de filmes que assisto, mas adorei ver na sua crítica o quanto ele é empoderador, o quanto ele prega a independencia das mulheres e o fato de não querer depender de ninguém, principalmente na época que a pintora viveu.
    Vou procurar para assistir também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, realmente é um filme que aborda muito bem esse tema.
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá Isadora,
    Já ouvi falar desse filme muitas vezes, mas nunca soube, ao certo, o que acontecia na trama. Confesso que achei a Frida uma personagem marcante, forte e determinada.
    Não sei se teria a mesma força que ela de continuar tentando, sabe?
    Gostei muito da sua opinião e vou ver o filme em breve. Quando o fizer, vou te contar o que achei.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frida é mesmo uma mulher forte que não se deixa abalar facilmente. Obrigada! Espero que goste. (:
      Beijos!

      Excluir
  16. Oie!
    Que filme incrível! Com certeza, o romance deve ser bem emocionante, e vou ficar refletindo em diversos momentos do filme. Eu ainda não tive a oportunidade de conferir esse filme, mas agora fiquei interessada, não sabia que era assim a história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Já ouvi falar desse filme mas nunca o vi. Caramba fiquei bem impressionada com a bravura dessa mulher, acho que nos tempos que vivemos é importante mostrar que mulher não é sexo fragil. Adorei sua impressões e estou mega curiosa em ver.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Frida é mesmo forte e acho que por ela representar tão bem a figura feminina já vale a pena ver o filme. Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  18. Olá!
    Eu sou fã assumida da Frida, acho a história dela incrível e uma artista maravilhosa!
    Eu já assisti a esse filme e a Salma está muito bem no papel, tanto pela desenvoltura quanto pela caracterização.
    Você deu uma dica maravilhosa, fiquei até com vontade de assistir de novo!
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é mesmo incrível, eu amei. Haha, obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  19. Oi!

    Esse filme é incrível e mostra bem sobre a vida da Frida, uma das mulheres mais inteligentes, fortes e maravilhosas do universo. Esse filme também é muito bom para as pessoas conhece-la melhor. Tenho certeza que com o seu post, muita gente vai atrás para saber mais sobre o filme e apreciar essa obra. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo filme realmente podemos conhecer Frida melhor, hahah.
      Beijos!

      Excluir
  20. Oie!
    Confesso que quando vi o nime do fimne já fui torcendo o nariz com aquele conceito estabelecido. Mas ao ler sua resenha fiquei impressionada com a história e com certeza vou querer assistir o filme. Acho que Frida por tudo que você citou é uma mulher guerreira que merece aplausos. Só não sei se consigo entender o fato dela aceitar um casamento onde sabe que será traída.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela merece aplausos e ainda de pé! Pois é, eu também demorei a aceitar, mas era a vontade dela e ela permaneceu forte no relacionamento.
      Beijos!

      Excluir
  21. Frida é uma artista maravilhosa! <3 adorei seu blog moça!

    https://tendenciacosmica.blogspot.com/2016/06/wishlist.html

    UM grande beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Eu assisti metade do filme com a minha mãe, que desanimou e tirou para colocar outro. Eu por outro lado gostei e queria continuar assistindo, decidi que iria voltar a ver qualquer dia desses mas acabei me desanimando completamente.Está lá na lista da netflix, mas até agora não foi para a frente.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião vale a pena sim assistir, haha espero que veja de novo.
      Beijos!

      Excluir
  23. Já assisti esse filme há muitos anos e me lembro de questionar o porque dela aceitar tanta coisa, pois se tem uma coisa que acontece com Frida nesse filme é sofrimento, eita mulher que só recebe noticias ruins. Mas o que encanta também é essa sua garra em sempre ir seguindo em frente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente ela sofre bastante. Mas o que motiva a ver o filme é que ela não fica lamentando, ao invés disso, ela tem uma bravura muito grande.
      Beijos!

      Excluir
  24. Que post mais lindo! Eu assisti esse filme ano passado, curiosa que sou pela vida de Khalo, e gostei muito. É um filme forte, diferente, muito bem produzido. Ainda assim gostaria que fizessem outro, ainda mais completo e focando mais nas obras dela e em seu psicológico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera interessante um segundo filme focando nessas partes, com certeza assistiria!
      Beijos.

      Excluir
  25. Oi,
    Baixei o filme pra assisti tem um tempinho, mas acabei não assistindo ainda.
    Com certeza assistirei em breve, já vi trechos do filme e a atuação da Salma está maravilhosa, a caracterização dela como Frida, foi perfeita. Tenho certeza que assistir a esse filme é uma experiência maravilhosa, porque Frida sem dúvidas foi uma grande mulher e teve uma história de vida muito forte.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas será uma ótima experiência. Espero que goste!
      Beijos.

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?

    Nossa, eu adoro dica de filmes porque as vezes nem consigo procurar nada pra ver, então, quando encontro uma indicação é muito mais fácil.
    Juro que me interessei bastante por esse enrendo, filmes com mulheres fortes e batalhadoras são sempre muito inspiradores para mim.
    Confesso que achei bem altruísta ela ficar com o marido mesmo sabendo que ele a traía. Mas isso só provou que ela era uma mulher muito forte, porque aturar isso não deve ser nada fácil.

    Obrigada pela dica.
    Parabéns pelo trabalho.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes assim também sempre me inspiram. Espero que goste!
      Beijos.

      Excluir
  27. Oiii!!!

    Conheço pouco da história de Frida e estou para assistir esse filme há um bom tempo. Gostei da sua crítica! Me lembrou que preciso procurar para baixar hahaha.
    Olha, amo meu namorado mas esse defeitos de trair não perdôo não hahaha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, eu também não perdoaria (se tivesse um namorado). Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  28. Oi Isa, eu já tinha ouvido falar desse filme mas não tinha me interessado de fato por ele, mais porque eu não conhecia, mas adorei ver a sua opinião e que você gostou bastante dele, ainda mais por se tratar de uma mulher que era tão forte e de fato existiu, vou colocar na minha lista para assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  29. Ooooooooi, sempre quis ver esse filme é nunca vi, não sei pq, a hora que tenho medo das feministas terem dado um Hype tão alto que o filme trazia uma Frida que nunca existiu, pelo que li agora é totalmente diferente e isso me deixa feliz, por mais que Frida seja um símbolo hoje pra nós, antes ela era só Frida. Então, sobre o casamento, não me revoltei, não achei sujo ou abusivo, ele deixou claro e ela aceitou, por amá-lo e não por ele a oprimir a ponto de lá achar que não conseguiria nada melhor. Então, tá tudo lindo. Como cristã, jamais passaria por isso, mas, a vida é dela, não é mesmo? Haja. Gostei bastante da crítica. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Conheço a Frida mais de nome mesmo e não sabia que no filme dela tinha um amor bem conturbado da vida dela, imaginava que mostrava mais a vida dela com toda sua independência sem pensar no quesito romântico, mas o que mais me interessou mesmo é a parte de sua vida que envolve as pinturas!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial