navegar pelo menu
abril 21, 2016 -

[RESENHA] Nas Proximidades do Amor, de Ligia Ortiz




Título: Nas Proximidades do Amor // Predestinados #1
Autor(a): Ligia Ortiz // livro cedido pela autora
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 384
Gênero: romance
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período turbulento, ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. Numa jogada do destino, sua vida esbarra com a de Alec e, a partir desse momento uma bagunça deliciosa acontece balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece.
O que fazer quando suas crenças são postas à prova? 

Ana Lúcia Alcântara Hanz, ou simplesmente Nalu, é uma publicitária que passou por um momento difícil na sua vida, com o término de seu noivado com Ian. Ela tem medo de se relacionar e passar por toda a situação novamente. Ela mantém uma amizade colorida com Caio, seu colega de trabalho. Isso até Alec se mudar para seu prédio e começar a trabalhar na mesma agência que ela. Alec é charmoso e logo chama a atenção de Nalu, porém ela tenta resistir aos seus encantos.

Também conhecemos Thais, a melhor amiga de Nalu. A amizade das duas foi muito bem construída, consegui enxergar eu e minha amiga em vários momentos. Aliás, todos os personagens foram bem construídos e são carismáticos, com ênfase no irmão da Nalu, o Lucas.

A insegurança de Nalu é compreensível, mas fica cansativo em algumas partes. Ela sempre volta na mesma tecla com a amiga Thais, o medo de sofrer como sofreu pelo ex-namorado. O que eu queria mesmo era que Nalu se entregasse logo pro Alec (se fosse eu me jogaria logo, haha). Mas foi bom o tempo que levou pra ela entender seus sentimentos por ele, o que tornou o romance natural, sem pressa. Mas assim que ela se entrega ao Alec, as coisas ficam bem melhores (e hot!).


A escrita da Ligia é fluída e há bastante diálogos, o que torna a leitura bem rápida e dinâmica. A autora me surpreendeu com as cenas de sexo, pois apesar de nunca ter lido nada do gênero, foram bem descritas e sem exageros.

Um fato que me incomodou um pouco foi o ciúmes do Alec. A Nalu queria esperar um pouco antes de contar pra todos sobre seu relacionamento, já que até pouco tempo ela estava com Caio, que é um amigo e a ajudou em um momento difícil, e não queria magoá-lo. Ela tentar explicar isso ao Alec, e apesar de ele entender, vira e mexe o assunto volta à tona e isso fica cansativo, até porque eles não se desgrudam, e se ela quisesse ficar com o Caio, ficaria.

O final é clichê, mas um clichê bom. A resolução da trama foi simples (apesar da relutância dos dois) e que me fez suspirar sonhando com um Alec, pois apesar do ciúme excessivo, ele trata a Nalu como uma rainha. Quero o próximo livro pra ontem!

Quotes:

"Eu não sei quanto a ele, mas eu estou muito tensa com essa proximidade."

"Algumas coisas são sementes. Em um primeiro olhar, pode parecer apenas algo diminuto e sem valor. Porém, para alguém que vê além, sabe que uma pequena semente carrega um potencial enorme e, quando cuidada com dedicação, perseverança e amor, não há intempérie que a impeça de florescer."

"Em um momento de lucidez, vejo como demorei a admitir a imensa atração que tive ao vê-lo pela primeira vez, e agora que o provei, não consigo ter o bastante."

59 comentários:

  1. Nossa eu estava desde ontem louca procurando um livro para ler, sou meio chatinha em relação ao que quero ler kkk e esse me chamou atenção me deu muita vontade de ler, parabéns pela resenha e pelo blog lindo, e eu estou seguindo aqui para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiê
    Eu não curto muito livros nesse estilo e acho que nunca li nenhum, mas esse daí me deixou até um pouco curioso para saber masi sobre essa história. Sou muito fã dos ivro dos Novos Talentos, li muito já. Esse negócio de Amizade Colorida sempre é legal de se ver. Mas sempre acaba mal (pelomenos nos filmes) rsrs. Espero poder ver mais sobre a obra. Adorie a resenha. Até mais vê
    Bjsk

    ResponderExcluir
  3. Oiê
    Eu não curto muito livros nesse estilo e acho que nunca li nenhum, mas esse daí me deixou até um pouco curioso para saber masi sobre essa história. Sou muito fã dos ivro dos Novos Talentos, li muito já. Esse negócio de Amizade Colorida sempre é legal de se ver. Mas sempre acaba mal (pelomenos nos filmes) rsrs. Espero poder ver mais sobre a obra. Adorie a resenha. Até mais vê
    Bjsk

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro e gostei bastante da história, especialmente porque a autora soube elaborar bem o desenvolvimento dos personagens e as demais problemáticas. Também achei o final chichê sabe, mas isso não mudou a minha opinião sobre o livro ser bem bom. Adorei os quotes que você colocou em sua resenha.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer ♡♡♡

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    A capa do livro está linda, mas a premissa da história não chamou muito minha atenção!
    Que bom que a autora tem uma narrativa fluida e que soube dosar bem as cenas mais hots.
    Ainda bem que você curtiu o final, mesmo sendo clichê e que esteja animada para o próximo livro, espero que seja uma ótima leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro autores que sabem desenvolver bem todos os personagens, é tão bom sentir que todo mundo ali tem uma personalidade bem definida!
    Adorei a capa do livro, super curiosa com esse final, haha! Eu gosto de bons clichês!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá ! Eu amo o seu blog, é super agradável e seus grandes bilhetes.
    Segui o seu blog, você siga-me também?
    Beijinhos
    http://obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, esse parece um livro bacana mas a princípio não teve um atrativo a mais que me chamasse atenção para me fazer desejar ler. O que achei bacana na sua resenha foi que falou que Nalu e a amiga tais tem uma amizade na qual conseguimos nos identificar e isso é sempre maravilhoso. Espero que nos próximos livros os personagens consigam superar seus ciúmes, já que isso é sempre prejudicial para um relacionamento.
    Adorei esse quot: "Algumas coisas são sementes. Em um primeiro olhar, pode parecer apenas algo diminuto e sem valor. Porém, para alguém que vê além, sabe que uma pequena semente carrega um potencial enorme e, quando cuidada com dedicação, perseverança e amor, não há intempérie que a impeça de florescer."

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol ! A História parece ser bem construída e romântica. Pena que não curto livros hots, senão leria. Beijos
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Que lindo!
    Adorei a sinopse, achei a história mto linda, amor vencendo qqr barreira...
    Adorei! Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei sua resenha! Já tinha visto esse livro mas nunca me interessou em ler realmente. Gostei bastante da capa, mas ás vezes acho cansativo personagens que ficam na mesma tecla sempre também.
    Beijos
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol,
    Adorei sua resenha e a premissa do livro.
    Não tinha ficado interessada na leitura, mas sua resenha mudou minha opinião. Achei legal o fato de a protagonista não querer se envolver e manter apenas uma amizade colorida. Alec parece que trouxe cor a vida dela. Ainda bem que as cenas de sexo foram bem escritas pois elas, normalmente, me incomodam.
    Anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu gosto quando o livro é clichê e ainda funciona. Tem autora que tem o dom de trazer uma história envolvente, mesmo que quando já imaginamos como vai acabar. Ainda não tive a oportunidade de ler, espero conseguir em breve. Faz um tempinho que estou curiosa com essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi, não conhecia o livro ou a autora, mas a capa e a sinopse não prederam a minha atenção, pois achei, mais do mesmo,sabe?! Já vi muitos livros com a premissa parecida com esse e ele é bem clichê, e eu tô fugindo desse tipo de livros com finais clichês, então passo a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Adorei a resenha, já tinha ouvido falar desse livro, e acho que leria o livro, mesmo o final sendo clichê. E gostei do que você disse, sobre as cenas hot não ser exageradas, porque eu sinceramente não gosto. Espero ler o livro assim que puder.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Gostei da sua resenha, apesar de ter quase certeza de que eu não leria o livro por conter cenas de... bem, você sabe, hahahaha. Já vi o livro diversas vezes em sites, mas não o comprei por este fato.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas não é nada pesado, pode ler sem medo! É bom ler algo diferente de vez em quando.

      Virando Amor

      Excluir
  17. Oi Carol!
    Já tinha visto esse livro rolando na blogsfera, mas nunca parei para ler uma resenha, e agora lendo a sua fiquei com muita vontade de conhecer esse romance, eu adoro histórias clichês haha.. gosto muito de ler uma resenha e saber que os personagens são bem desenvolvidos, e a história cativante. Irei colocar na listinha de desejados. Espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu achei essa capa muito linda, mas infelizmente a história não me conquistou. NEm é o fato de ter achado bem clichê (eu amo clichês) mas não consegui me interessar :( mas talvez seja só a primeira impressão, não sei. Espero poder ler algum dia e saber o que vou achar da história

    ResponderExcluir
  19. Olá! Gosto deste gênero, a capa é muito linda, adorei.
    A premissa, olha tenho problemas com protagonistas femininas, principalmente quando elas são indecisas com coisas que elas poderiam resolver facilmente.Gosto quando as autoras dão espaço aos personagens secundários, dá um charme pra história, tirando um pouco o foco dos protagonistas!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Que blog mais lindo, meu Deus! Muito amor para um lugar só hehehe <3
    Já tinha ouvido falar desse livro,mas confesso que não me causou muito interesse, mas depois dessa resenha! Quero muito ler!
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  21. Olá! É a primeira resenha que eu leio da obra, e mesmo sendo clichê, curti muito a trama. Também não curto personagem muito ciumento, mas acredito que dê para relevar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Estive a ver e ler algumas coisas no seu blog que achei muito interessante feito com muito gosto e carinho, virei aqui mais vezes,o que li deu para perceber sua dedicação.
    Gostei de tudo o que vi e li.
    Vim também desejar muita paz.
    Abraço.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Oi!!

    Eu gosto de ler romances clichês, entretanto não posso dizer que o ciúme em excesso contido nessas obras me agrade, em determinado momentos essa possessividade mexe conosco; meras mulheres. Entretanto quando o foco é esse acaba se tornando enfadonho. Mais em si, o livro trás seus atrativos. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Esse é um livro que tenho curiosidade de ler, mas sou péssima com triangulo amoroso e tenho uma certeza que vou me dar mal kkkkkk pois lendo sua resenha já estou torcendo por Caio kkkkkkk mas vou ler o livro para saber se dessa vez eu conseguirei torcer pelo cara certo.
    Ainda bem que o final é um clichê bom, mas vou ler o livro como se fosse daqueles livros para ler para passar o tempo mesmo, esses tipos de livro acaba sendo uma leitura leve e deliciosa né.
    Fico feliz em saber que a leitura é fluida e contém bastante diálogos, pois eu amooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não vai torcer pro Caio se você ler, haha.

      Beijos

      Excluir
  25. Oi Carol, eu li esse livro um tempo atrás e gostei muito, eu sou fã de um bom romance mais caliente e esse não deixou a desejar! também quero a continuação para ontem. Fico super feliz em ver que você gostou da obra, apesar do ciumes obsessivo de Alec!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. O livro parece fofinho, apesar de ter drama e momentos hot. Gostei bastante da premissa <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e achei bacana a premissa e acho também que é compreensível a insegurança de Nalu, mas realmente é cansativo quando a personagem bate sempre na mesma tecla e blablabla kkkk E sobre ela não se entregar de cara, eu não vejo problema nisso, porque quando fomos magoados costumamos nos proteger mais, né? Enfim, é uma história interessante, mas não é algo que eu leria no momento.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Olá... tudo bem??
    Minha amiga leu este livro e gostou muito e assim como você ela achou as cenas de sexo leves sem apelos... eu ainda tenho pretensão de ler esse livro uma dia com mais calma, porque adoro romances, eu gostei de conhecer um pouco da história pela sua visão, sua resenha ficou bem escrita... xero!

    ResponderExcluir
  29. Olá Carol, tudo bem contigo ???
    Já li algumas resenhas desse livro e todas elas comentavam sobre diversos aspectos positivos desse livro, além de indicar fielmente o livro para os leitores !!! ^^
    Gostei de ver essa obra sendo resenhada aqui no blog também, e adorei ver que gostou da escrita da autora e de sua história. Mesmo assim, confesso que não pretendo ler o livro. Não tenho nada contra ele, e nem mesmo contra esse estilo de obra, mas livros assim não conseguem me deixar curiosa sabe ?! Achou que sou um pouco chata mesmo, hahaha.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol, tudo bom?
    Já li algumas resenhas desse livro e me despertaram a vontade em lê-lo. A obra tem diversos pontos positivos e me parece um daqueles livros que te tiram da ressaca, sabe? Parabéns pela resenha! Fiquei feliz que tenha gostado da escrita da autora e da história! Adorei os quotes também!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial