[RESENHA] Todas as Garotas Desaparecidas, de Megan Miranda

novembro 06, 2017

Título: Todas as Garotas Desaparecidas (All The Missing Girls #1)
Autor(a): Megan Miranda
Editora: Verus // livro cedido em parceira com a editora
Páginas: 294
Gênero: suspense, ficção
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.
Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.
Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás.
Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.

Nicolette deixou sua cidade natal, Cooley Ridge, há dez anos, desde que sua amiga, Corinne, desapareceu num parque de diversão em que ambas estavam. O sumiço não foi solucionado até hoje, mas uma carta de seu pai, que não é muito lúcido, dizendo que viu "aquela garota" a fez voltar correndo para a cidade.

Depois de tanto tempo, outras garotas desapareceram sem deixar rastros da mesma forma, e tinham algo a ver com Corinne.



A história é contada de uma forma diferente, de trás pra frente. No começo eu achei estranho, pois ainda estava conhecendo as personagens e isso não ajudava a entender muito, mas depois você se acostuma e faz você querer ler cada vez mais pra saber o que aconteceu lá na frente.

Corinne sumiu quando estava com os amigos no parque de diversão, e todo mundo que estava presente tem segredos em relação à noite. Ela era do tipo de garota persuasiva, sempre conseguia o que queria.



O livro infelizmente não me prendeu, e creio que a construção das personagens foi a causa disso. Fiquei curiosa, sim, pra saber o que aconteceu com as garotas desaparecidas e quem foi o culpado, mas as personagens não me cativaram, por isso demorei um pouco pra terminar a leitura. A escrita da autora é na medida certa, não enrola nem acelera os acontecimentos.

Apesar de não ter me conquistado tanto, o livro ser contado de trás pra frente foi uma ideia genial, e mesmo não tendo gostado muito do final (foi surpreendente, MAS NÃO TÁ CERTO COMO TERMINOU, GENTE!), tudo se encaixou perfeitamente.



A edição da Verus tá maravilhosa, eu amei a capa! Mesmo não tendo sido um livro marcante pra mim, recomendo pra quem gosta de um bom suspense com um final surpreendente.

18 comentários:

  1. Não sou de ler suspense psicológico, mas quando leio resenhas do gênero fico bastante curiosa pra saber o que aconteceu; não foi diferente dessa vez.
    Como assim ela foi vista? 10 anos depois... Agora estou em dúvida se ela sumiu por conta própria ou se o grupo de amigos tem algo a ver.
    Pena que não tem um mega spoiler, porque não sei se terei a oportunidade de ler. Só fico curiosa mesmo.
    A capa está bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que resenha legal! Confesso que não sou muito chegada em suspenses, meu gênero favorito mesmo é o romance, mas a minha irmã adora livros deste estilo, então vou indicar pra ela. E, realmente, a editora Verus arrasou nessa capa! Tá linda, só de vê-la já se fica com vontade de ler. Talvez coloque ela na minha meta do ano que vem, este ano já estou cheia de livros aqui para ler. Parabéns pela resenha, ficou linda! Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Fiquei curiosa com a narrativa, acho que vai para a lista de leitura do ano que vem.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Qro tanto ler esse livro, ainda mais pq amo suspense e se vier com um final surpreendente então.... amo!
    Tá na listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Os únicos suspenses que li (e não achei tanto assim) foram os do Harlan Coben e não me prenderam, porém gostei. O nome junto com a capa desse livro me chamam a atenção desde sempre (sim, vou muito por nome e capa kkk), mas nunca procurei saber sobre. O que mais me deixou curiosa foi o modo de contar (de trás pra frente) e pra saber o que realmente se passou. Não será um daqueles pra cortar a fila da minha lista, mas com certeza lerei um dia!

    ResponderExcluir
  6. A capa me atraiu e talvez uma pessoa que eu conheça tenha este livro, vou tentar dar uma chance!

    Blog - Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua sinceridade.
    Até agora só vi elogios da obra e ver que não te prendeu por conta da construção das personagens me fez pensar melhor se devo ler.. Ainda quero dar uma chance, mas deixarei mais pra frente.
    Adorei <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pode ser diferente pra você.


      Beijos

      Excluir
  8. Carol!
    Gosto do desafio de poder encontrar uma inovação na leitura e com certeza o livro ser escrito de tráz para frente, é bem diferente.
    Uma pena que apesar da curiosidade em tentar desvendar os mistérios das mortes e saber quem é o assassino, as personagens não prendeream você como deveria...
    Ainda assim como boa curiosa, gostaria de ler.
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, pode ter uma experiência diferente da minha.

      Beijos

      Excluir
  9. Eu quero!!!! Adoro o gênero e me interessei muito pela trama.Depois de Harlan Coben eu estou amando esse gênero, sou muito curiosa e devoro os livros para descobrir o mistério

    ResponderExcluir