[RESENHA] Garotos de Lugar Nenhum, de Elise McCredie

outubro 12, 2017

Título: Garotos de Lugar Nenhum (Nowhere Boys)
Autor(a): Elise McCredie
Editora: Rocco (Selo Rocco Jovens Leitores) // livro cedido em parceira com a editora
Páginas: 296
Gênero: fantasia, ficção
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Parece um pesadelo, mas é o que acontece com Felix, Andy, Sam e Jake em Garotos de lugar nenhum, versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys. Depois de passarem uma assustadora noite de tempestade perdidos na floresta durante o que seria um passeio rotineiro a um parque nacional da região, os meninos finalmente conseguem retornar para casa. Mas, estranhamente, ninguém os reconhece, nem mesmo seus familiares. Presos em um universo paralelo onde eles não existem para o mundo a sua volta, os quatro tentam entender o que aconteceu quando percebem que uma força das trevas está à solta. E precisam lutar para restaurar as coisas, antes que ela os destrua de uma vez por todas.

Andy, Jake, Felix e Sam são quatro amigos que estão numa excursão da escola. No meio da floresta, o sr. Bates diz para os alunos estudarem a fauna e flora, e Andy fica todo animado, já que está preparado para essa excursão a tempos, mas os outros colegas resolvem sair da trilha e eles acabam se perdendo.



Quando finalmente conseguem voltar pra casa, a coisa mais estranha acontece: ninguém os reconhece. Nem os pais, nem a namorada, nem os irmãos; todos tratam os garotos como completo desconhecidos, como se tivessem ido parar num universo paralelo.

Os garotos são bem diferentes entre si, isso fica evidente em cada capítulo que é contado sob o ponto de vista de cada um deles, mas pra descobrir o que aconteceu e como fazer tudo voltar ao normal, eles terão que deixar essas diferenças de lado.



Nem tudo é ruim nesse nova realidade: o irmão de Felix, por exemplo, não precisa ficar preso numa cadeira de rodas. Mas ao mesmo tempo, tem algo que toma a forma de vários elementos da natureza que os perseguem, mas descobrem que com o talismã de uma garota do novo mundo, a Phoebe, eles podem afastar os elementos, mas por pouco tempo, pois voltam a persegui-los de outras formas.

O livro é baseado na série Nowhere Boys, que eu nunca tinha visto falar antes, nem pretendo procurar pois apesar do livro ser um bom entretenimento, não foi uma leitura marcante. É um livro que li bem rápido, e dá pra tirar aprendizados com os garotos, mas acho que já passei da idade de ficar impressionada com tramas desse tipo.



Mas eu super recomendo esse livro pra adolescentes, pois é bem capaz de ser a porta de entrada pra começarem a gostar de ler, já que a escrita da autora é bem fácil e te prende. Se você não é adolescente e quer ler assim mesmo, leia sem medo, pois como eu disse, não é um livro ruim.

8 comentários:

  1. Já tinha lido uma outra resenha sobre este livro, e confesso que não me interessou.
    Parece que falta algo mais pra deixar mais interessante; só fiquei curiosa pra saber como fica a relação dos meninos sendo eles tão diferentes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é uma das coisas interessantes de acompanhar!

      Beijos

      Excluir
  2. Serio que esse livro recebeu 3 estrelas?? Tudo bem que ainda não li, mas achei tanto a resenha quando a sinopse suuuuper interessante. sei que cada livro depende do gosto de cada um mas achei que esse nao restaria duvidas que seria ótimo, mesmo assim se tiver oportunidade quero ler e espero que o autor nao se arraste ou se perca na historia, pois o tema me interessou.Um tanto de mistério, aventura e porquês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de cada um mesmo. Tenho certeza que você vai gostar :D

      Beijos

      Excluir
  3. Uma Pen que a leitura desse livro não agradou tanto. Achei a premissa bem interessante e espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Adorei a resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Uma Pen que a leitura desse livro não agradou tanto. Achei a premissa bem interessante e espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Adorei a resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Carol!
    Gosto de livros de fantasia no estilo, onde tem outras dimensões e os personagens podem confrontar sua vida antiga com o novo lugr em que estão, gosto também de todo o vlima de mistério que permea a trama.
    Pena que algumas questões ficaram sem resposta, mas pelo jeito, teremos mesmo um novo volume.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir