[RESENHA] Poder Extra G, de Thati Machado

março 27, 2017

Título: Poder Extra G
Autor(a): Thati Machado // livro cedido em parceria com a autora
Editora: Astral Cultural
Páginas: 239
Gênero: chick-lit
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.

Nina é uma mulher decidida que acabou de sofrer uma desilusão amorosa com Marco e resolve mudar de ares e tentar esquecer isso, então ela decide passar as férias em Buenos Aires e conhecer hermanos que a façam esquecer de Marco, aí ela conhece Nico.

Nina é uma mulher empoderada, acima do peso e feliz com isso. Tanto é, que foi por isso que seu relacionamento com Marco terminou, seu amor próprio não permitiu que ela ficasse com alguém que não a merecia, ao contrário de Nico, argentino que ela conhece em Buenos Aires, que tem orgulho de estar ao seu lado.



Nina é uma fã de novela mexicana  ela traz todo o drama pra vida dela – mas é impossível não dar altas risadas com toda as loucuras que acontecem à sua vida, e, claro, morrer de amores com seu romance com Nico. Os dois, mesmo que em pouco tempo, tiveram uma conexão inexplicável e estão em um relacionamento, mesmo que custe pra Nina admitir isso, afinal, em pouco tempo ela vai ter que voltar para o Brasil.

Eu já li outros livros da autora e adoro a forma que ela vai construindo a trama. Ela não entrega tudo de uma vez, vai nos entregando os fatos e a história dos personagens aos poucos, e quando você percebe, já está apegada a eles.



Eu me identifiquei demais com Marcela, melhor amiga da Nina, que tá sempre lá pra ajudá-la com um super sexto sentido e sendo a rainha do pouco caso.

Eu não sei se a autora já foi à Buenos Aires, mas consegui imaginar cada detalhe de lá através de sua escrita, e me deu mais vontade de conhecer a cidade e, principalmente, sua gastronomia.

A autora, além de abordar o preconceito que a Nina sofre por ser acima do peso  mas que Nina tira de letra por ser bem resolvida , também introduziu um personagem trans à trama, Noah, irmão de Nico, que virou um dos meus preferidos também; e foi bem legal ter contato com um personagem que está passando por uma transição dessas, pois eu nunca tinha lido nenhum livro que abordasse esse tema.



Tem muito feminismo, aceitação, emponderamento; tudo pra gente amar, se identificar e refletir. Tem também algumas cenas de sexo, pra quem gosta, mas nada exagerado. Por isso é uma leitura mais que recomendada, li em poucos dias! E agradeço a autora pela oportunidade de ler o livro através do booktour!


QUOTES:

"Você já pode parar de procurar o seu lugar no mundo. Nós dois sabemos que você já o encontrou."

"Era uma pena que a geografia – matéria da qual nunca gostei no colégio – não estivesse a meu favor."

"Quem muito tem os pés no chão, esquece o quanto é maravilhoso se sentir nas nuvens."

26 comentários:

  1. Ainda não li, mas tenho curiosidade. Fico feliz em ver autores nacionais do Wattpad que conquistaram seus lugares em editoras! A Thati Machado é uma dessas escritores que se destacaram na plataforma.
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha ver uma autora do Wattpad
    Lançando teu livro em um grande editora!
    Muito bom saber que o livro abordou tantos assuntos que são extremamente discutidos no momento de uma forma leve e incrível,n
    Pela tua resenha vc se identificou e amou o livro o w me demonstrou o quanto ele foi bem inscrito !Me deu a grande vontade de ler vou ver se encontro e depois volto aqui para te falar o w achei dele!
    Temos a sair às vezes da nossa zona de conforto de leitura e apreciar livros e temas novos

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Ja tinha ouvido falar desse livro e fiquei bem curiosa diante dessa premissa. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, o que me deixou ainda mais motivada para conferir. A tematica é otima, e aberta a varias discussoes, o que é ainda melhor! Amei os quotes!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Uma resenha impecável!!!! Poder Extra G é magnífico!!!! Já li duas vezes 💗

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol
    Não li ainda O Poder Extra G, e não conheço ainda a escrita da Thati Machado.
    Li várias críticas positivas e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Já está na minha lista
    Gostei das frases que você selecionou, deixam a leitura ainda mais interessante. Adorei as fotos
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda não li nenhum dos livros da Thati, apesar de acompanhar o canal dela e ela ser uma das minhas youtubers favoritas. Este livro traz muita representatividade, pelo que percebi na sua resenha e só aumenta minha vontade de poder conhece-lo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra e autora, mas fiquei muito curiosa lendo sua resenha. Vou procurar lê-lo o mais rápido possível. Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Legal saber que as escritoras brasileiras do Wattpad vem ganhando espaço e tendo suas obras publicadas, isso é muito bom. Eu ainda não conhecia a autora e nem a obra, o fiz através de sua resenha e achei a premissa bem interessante.
    Gostei bastante dos quotes.
    Dica anotada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Cá linda,
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho vontade de fazer a leitura. Gostei muito de conhecer suas impressões e de saber o que a obra apresenta. Essa questão do empoderamento, feminismo e aceitação é muito bacana de ter sido trabalhada no livro.
    Acho que me identificaria bastante com a Marcela também.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol

    Eu conheço a Thati dos eventos literários que participo aqui no Rio, ela é muito simpática. Além disso, já li o conto Impermeável e nele também há uma personagem acima do peso. Acho muito legal a Thati trabalhar a representatividade nos livros dela. Adoraria poder fazer essa leitura e espera poder fazê-la em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas fico contente que tenhas gostado! :) E que tenhas sentido de forma tao exata o ambiente de Buenos Aires hehe

    Bem, achootimo que trate de aceitação e feminismo. Contudo, infelizmente, há quem leve a ideia ao extremo e a deteriore... :(

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Adoro livros empoderadores! Adoro também essa questão da personagem ser bem resolvida com seu peso quando a sociedade não é e outro ponto que adorei saber é que ela termina um relacionamento tóxico por saber que merece mais. Esses são pontos que não encontramos em qualquer livro do gênero e que me convenceu a ler esta obra!
    Amei sua resenha e os quotes separados!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? não conhecia o livro mas só de saber que ele fala de feminismo e empoderamento já amei, esse preconceito para com as pessoas acima do peso é horrível, elas passam por muita coisa e são obrigados a escutar muita coisa ruim! o bom é que essa personagem é confiante e passa por cima dessas coisas, gostei também do personagem trans, esse livro tem muita representatividade e diversidade, já vou add a minha lista de futuras leituras! adorei

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol. Tudo bem?
    Eu lhe pergunto, como não gostar do livro com todos esses temas e essa força que ele tem? Ainda não tinha ouvido falar sobre ele, mas lendo a sua resenha eu fiquei encantado. A Nina deve ser uma personagem incrível, gosto de personagem assim como ela. Sem contar que ainda tem empoderamento e outros temas muito interessante, sem esquecer também das cenas mais humoradas. Quero ler, eu adorei a dica. Em breve vai ser uma das minhas leituras.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não conhecia nem a autora e nem a obra, mas me chamou muito a atenção por causa desse preconceito que pessoas acima do peso sofrem hoje em dia, além dessa ambientação em Buenos Aires que parece que ficou muito boa. Adorei a sua dica e vou anotar para ler em breve, espero gostar tanto quanto você da obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Aiiiiiiii esse livroooo <3 PURO PODER! Eu sou muito fã da Thati Machado, também já li outros livros da autora e como sempre, essa arrasa. Poder Extra G me marcou muito, porque me ensinou grandes lições e a luta de Nina também virou minha, porque a gente acaba se envolvendo muito. Noah... ahhhh Noah, depois de Nina e Nico, é meu personagem preferido, ele é um amor e eu tinha vontade de morder ele, de tão fofo, é muito amor! Quem não leu, leia, porque essa Nina é maravilhoooosa!!!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  17. oie, parece um livro ótimo, com uma personagem imperfeita e bastante humana, como a vida real é de verdade. gostei de saber que a cidade de buenos aires foi super bem retratada, adoro conhecer lugares diferentes através das obras

    ResponderExcluir
  18. Oie
    fiquei muito feliz desde o lançamento do livro e não vejo a hora de ter na minha estante pois é um livro aparentemente muito empoderador e que aborda um tema pouco explorado na literatura, espero amar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!!
    Tenho lido muitas resenhas positivas sobre esse livro, e acho super importante a questão do empoderamento da mulher gordinha, para que ela se aceite da forma que se sentir bem.
    O casal parece ser super divertido, e o fato de ter um personagem trans também me chamou muita atenção, pois fiquei curiosa para saber como a autora trata o tema.
    A escrita parece ser leve e ótima para passar o tempo... Pretendo ler um dia...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Estou ansiosa pela leitura desse livro, parece muito bom só na sinopse. E é a questão de representatividade pra mim também!

    Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de conhecer a Nina, talvez eu tenha muitas coisas para aprender com ela!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,
    adorei a resenha. Não conhecia o livro muito menos a autora, mas adorei conhecer essa história linda. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    P.S as suas fotos ficaram lindas, está de parabéns.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Se tem um gênero que eu adoro me aventurar são os chick-lit, sempre me divirto demais nas leituras. Adorei a premissa do livro e ainda mais em saber que a autora realmente nos faz imaginar o local em que a história se passa, valorizo muito isso! Coloquei na minha listinha, espero ler em breve!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir