[LIVRO x FILME] Sete Minutos Depois da Meia-noite

fevereiro 16, 2017


Conor O'Malley é um menino de 13 anos muito bonzinho, embora cheio de problemas. A mãe está passando por um tratamento, ele sofre bullying na escola, e sua vó, que ele não vai muito com a cara, vai passar um tempo em sua casa pra ajudar sua mãe. Além disso tudo, ele tem o mesmo pesadelo todas as noites que o faz acordar às 00h07 e receber a visita de um monstro. O monstro promete contar três histórias ao Conor, e demanda que ele conte uma quarta ao monstro depois.

Recebi o livro da Editora Novo Conceito, e confesso que não esperava grandes coisas dele, mesmo tendo lido várias resenhas positivas. Não esperava me emocionar a ponto de chorar de verdade, mas esse é o efeito desse livro/filme.


Patrick Ness, autor do livro e roteirista do filme, fez um trabalho incrível adaptando a ideia original da Siobhan Dowd.

A adaptação ficou simplesmente perfeita, mesmo com a adição de uma cena no final do filme, que apesar de não existir no livro, eu li o livro pensando na possibilidade dela então achei bem coerente. A atuação do elenco é excelente, fiquei boquiaberta, principalmente, com a atuação do Lewis MacDougall, que faz o Conor. Ele consegue nos passar toda dúvida, dor e medo que o personagem tá passando no momento.

O monstro é a melhor parte. Toda vez que ele aparecia dava uns arrepios com suas histórias que nos faz refletir. "Às vezes não há mocinhos ou vilões, a maioria das pessoas fica no meio-termo", é uma das mensagens das histórias que o monstro conta a Conor. Todas as histórias tem uma reviravolta no final, que no filme é contada através de animações.


Ambos me fizeram chorar like a baby, e acredito que essa foi uma das melhores adaptações já feitas. Não porque é idêntico ao livro, mas pelos pequenos detalhes que foram acrescentados ao filme que só enriqueceram a trama.

É cheio de ensinamentos sobre perda, superação, amor; e apesar de ser um livro/filme infantil, deve ser lido/assistido por pessoas de todas as idades. Esse filme vai te jogar pra baixo, te chutar e você ainda vai agradecer de tê-lo visto no final.

Um comentário:

  1. Guria, eu chorei demaisssssssssss lendo esse livro!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir a adaptação mas fico feliz em saber que ela te agradou também.
    Esse ensinamento sobre a maioria das pessoas ficar no meio-termo é um entre vários ensinamentos do livro ♥ amei demais!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir