[RESENHA] Origem do Além, de Evezel

setembro 12, 2016


Sinopse: O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.


Recebi o livro "Origem do Além" do autor Evezel (Eduardo Heldt) da agência literária AZO.

O livro nos apresenta a criação do universo dada por Uno, um Deus. Ele representa a bondade, mas em oposição temos o Caos, que domina a escuridão. Uno deu início ao sistema solar e logo após o Sol ficou encarregado de cuidar de tudo ali, mas o Caos sempre quis dominar a parte que tinha luz e era boa, até que um dos planeta nasce com trevas e o Sol preocupado com a situação e querendo expulsar a escuridão, convoca 12 forças vindas de cada planeta, que formam A Armada.

Essas 12 forças nada mais é do que os 12 signos, a missão ao serem convocados é lutar contra o Caos e protegerem seu lar, mas para isso eles precisam entrar no Umbra, um subnúcleo dentro do Caos e lutar contra Tenebris, que são demônios que protegem o Umbra, mas será que nessa guerra a luz vence a escuridão?


"Origem do Além" é um livro que nos põe a diante uma teoria muito além do imaginário de como teria sido o início de tudo, de todos os planetas, da "vida" do universo. Quando recebi o livro, fiquei bem curiosa para conhecer a obra já que envolve a participação dos 12 signos, e eu amo signos, porém ao iniciar a leitura, demorei um pouco para pegar o ritmo.

Queria ter terminado de ler a mais tempo, mas me senti um pouco perdida na história e algumas vezes tive que reler o mesmo parágrafo para compreender, mas acho que esse fato é mais pessoal por não estar tão acostumada com livros do gênero. Eu não sabia o que esperar da leitura, então em algumas partes eu achei um pouco enrolada demais e fiz várias pausas até concluir.


Mas o livro também me surpreendeu de forma positiva. A história tem uma proposta original e o Evezel descreveu com maestria os pontos fortes e as fraquezas de cada signos, ele soube atribuir as características exatamente iguais que os marcam, indo de Áries até Peixes e isso funcionou muito bem para a história. Vocês devem pensar: Mas pera aí,  o que signos tem a ver com a origem do universo e enfrentar guerras para derrotar a escuridão? Te digo, ao decorrer da leitura, percebemos o quão importante é a participação das doze forças da Armada.


O livro é narrado ora na terceira pessoa e ora na primeira nos permitindo ver ângulos diferentes da história. A diagramação da obra está maravilhosa e a agência literária AZO está de parabéns. Em algumas partes temos ilustrações dos seres que representam o livro nos permitindo uma imagem nítida deles além da descrição que o autor faz. A capa remete bem a obra e as folhas são amareladas com uma fonte de um bom tamanho. Para quem gosta de fantasia, o livro traz uma boa pegada e indico para todos que gostam do gênero.

31 comentários:

  1. Também achei o início um pouco difícil de compreender, principalmente a cosmogênese da história. Mas ao decorrer do livro eu fui ficando cada vez mais surpreendida e quando chegou no final, eu chorei! Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que já li na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me surpreendi com o final e gostei bastante!

      Excluir
  2. Olá
    Eu gosto muito do gênero fantasia e ainda não tinha ouvido falar desse título, mas a premissa parece ser interessante e acho que, se tivesse a oportunidade, gostaria de ler sim. Que bom que o livro conseguiu lhe surpreender de forma positiva. Acredito que deve ter suas passagens complexas. Adorei poder conferir seus comentários e o post está ótimo.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores livros que já li, com toda a certeza!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gente, eu estou com muita saldado de ler esse gênero, já faz um tempão, já estou extremamente com saudade,fui me aventurar em novos gênero e acabei me esquecendo de voltar pras raízes rsrs. Enfim,eu mão conhecia essa obra mas gostei do que li, tem tudo para eu amar o enredo. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A arte gráfica do livro está muito bonita heim??? Só por causa deste capricho, fiquei com vontade de ter o livro. Não sou de ler muito fantasia, mas me interessei por este aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu não curto muito o gênero mas gostei muito da teoria abordada pelo autor. Usar os signos para criar uma história tão envolvente é muito difícil, e mesmo não gostando nada de astrologia e horóscopos, eu gostaria de entender mais como ele aborda isso na obra.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Que interessante! Eu gostei do enredo, pois é nada mais do que um mito colocado em desenvolvimento. Uau. Achei realmente instigante e leria, com certeza. Adoro enredos assim, que trazem uma espécie de "releitura" de mitos já existentes, como o da origem do universo/da vida.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente não conhecia esse livro não.
    Mas eu gostei muito da diagramação dele. Achei belissima pra te falar a verdade.
    Mas eu não sei se eu leria, porque não me atraiu muito viu?

    Já estava com saudades de passar por aqui amiga.
    Desculpa pela minha ausencia, mas eu andei tão atarefada com as coisas que acabei dando um tempo por conta do trabalho novo (risos). Mas espero voltar mais para poder conferir as novidades do seu blog =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/09/reflexao-parte-6.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação é mesmo bastante atrativa e bela. Você estava mesmo sumida, espero que você possa voltar a visitar aqui mais vezes! :D

      Excluir
  9. Oie!
    Não sabia desse livro! Ele tem minhas duas coisas favoritas, fantasia e signos! Adorei MUITO a dica, muito obrigada, amei a resenha.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei abismada com tantos comentários positivos sobre o livro. Amei sua resenha e com certeza vou ler! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Isadora,
    Eu gosto muito dessa questão de signos e fiquei bem animada com a premissa do livro, é uma pena que você tenha se perdido em alguns momentos.
    Na questão de originalidade acho que não tem o que ser discutido, nunca vi algo remotamente parecido.
    A única coisa ruim é que acho que eu ficaria confusa nessa alternância entre as narrativas. Apesar disso, vou anotar a dica de leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Achei o livro interessante, mas acho que vou acabar ficando perdida igual a você em algumas partes hahaha
    Acho que é um livro que se aparecer uma oportunidade eu leio, mas que não colocaria como prioridade.
    Adorei a resenha e a honestidade!


    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Isadora!
    Não conhecia esse livro e a temática não me chama muito a atenção. Mas o enredo parece legal e a resenha foi um arraso, talvez eu dê uma chance esse livro!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Gosto bastante de fantasia e desconhecia a obra!
    Achei bem legal os guerreiros serem baseados nos signos e fiquei curiosa para saber porque precisam lutar entre eles para provar serem capazes e se irão conseguir evitar que o universo sucumba em escuridão.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eay
    Então eu não conhecia obra fiquei mega curiosa para fazer a leitura ou pelo menos entender um pouco mais do livro achei bem bacana essa nova "teoria" de criação do mundo sim adoro livros assim nessa pegada.
    Espero conseguir fazer a leitura dele algum dia
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Então, eu acho que já essa capa em algum lugar, mas não tenho certeza. Bom, gosto bastante do gênero e fiquei curiosa quanto a obra, ainda mais por da nova versão de como o mundo surgiu. Vou anotar a dica, e espero pode conferir a obra haha

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Adorei sua resenha!
    A premissa não me atraiu muito, mas, fico feliz que a obra tenha te surpreendido positivamente, é sempre bom quando isso acontece! A diagramação está um arraso também, adoro quando encontro ilustrações nas obras que leio.

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    gostei muito da resenha, achei um pouco difícil de compreender a sinopse, mas você tirou de letra, explicando tudinho! Me parece um livro interessante, daqueles que prende o leitor! Adicionado à minha lista!
    www.playmymind.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Isadora, tudo bem?
    Uau, que premissa diferente que esse livro tem! Nunca li nada que se tratasse da origem do universo, ainda por cima envolvendo os 12 signos! haha
    Achei muito interessante e estou bem curiosa para saber quem vencerá, a luz ou a escuridão. Adorei as ilustrações do livro e fiquei até curiosa para saber como seria Touro, que é o meu signo. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Oooi! Primeira vez aqui e eu amei o blog! *-*

    Gostei muito desse pegada diferente do livro, a pergunta que você sobre a relação dos 12 signos com a guerra deixa aquele ar de desafio ("leia-me para descobrir").
    Por algum motivo, me lembrou um pouco A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr) e acho que isso me instiga ainda mais querer lê-lo!
    Dica anotada! Beijos ♡

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Não conhecia a obra, mas que riqueza de história e detalhes. Gostei muito da representação dos signos e a forma como a história é centrada nos astros. As ilustrações no livro parecem estar excelentes e isso realmente é digno de nota. A capa eu já não achei tão atrativa. Gostei das suas considerações e vou anotar a dica para ler futuramente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. OI!!

    Não conhecia a obra e achei a temática muito interessante, o autor conseguiu demonstrar uma estória única e diferente. Não recordo de ler nada a respeito e me interessei bastante pela obra. O fato de ter signos, planetas e guerra entre a luz e as trevas dão um impacto a mais no livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Também achei a premissa bem original, nunca li sobre nada igual, principalmente envolvendo os signos, elementos pelos quais não sou bem acostumada mas sempre que posso pesquiso um pouco sobre. Entendo essa parte massante da leitura, da demora para pegar o ritmo, até porque é um livro bem complexo e difícil que desejo ler e gostar.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu não conhecia o livro e nem o autor. Eu fiquei um pouco confusa com o livro e também curiosa para saber como autor desenvolveu a história. Ainda não consegui decidir se a história me agradaria oi não, mas vou procurar saber mais sobre ele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!
    Assim como você, fiquei sem saber o que esperar deste livro após a leitura da sinopse do mesmo.
    A sua resenha me trouxe uma luz e me fez recordar a leitura de um livro que também tem toda uma mitologia por trás da criação do mundo , o "Silmarilion" do "Tolkien", mas também me fez lembrar de um anime que era bem famoso há alguns anos atrás "Cavalheiros do Zodíaco" e pensei comigo que uma estória que me recorde isso tudo deve ser muito boa!
    Valeu pela dica, pois não conhecia nada desta obra e com certeza passaria despercebida caso eu tivesse/tenha a chance de leitura!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que bom que mesmo com um gênero que você não está habituada e que por conta disso precisou reler algumas partes para um melhor entendimento, o livro conseguiu te conquistar. Uma boa dica pelo visto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Olá.

    Esse livro tem uma diagramação muito bonita, mas ainda sim eu não leria. Não achei interessante a proposta da trama, mas fico feliz que vc tenha achado legal e bem diferente do habitual, apesar de algumas partes vc ter ficado confusa. Ainda sim, fico feliz q vc tenha gostado da leitura.

    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  28. "A história tem uma proposta original e o Evezel descreveu com maestria os pontos fortes e as fraquezas de cada signos, ele soube atribuir as características exatamente iguais que os marcam, indo de Áries até Peixes e isso funcionou muito bem para a história. Vocês devem pensar: Mas pera aí, o que signos tem a ver com a origem do universo e enfrentar guerras para derrotar a escuridão? Te digo, ao decorrer da leitura, percebemos o quão importante é a participação das doze forças da Armada."- Essa frase está seriamente me fazendo querer esse livro! ADORO fantasia, ainda mais com uma pegada tão original e que lembra um pouco de Saint Seiya, só um pouquinho, ^^.
    Um livro com uma belíssima diagramação e uma trama melhor ainda. Qual a chance de eu querer? TODA!

    ResponderExcluir
  29. Oi Isa, tudo bem?
    Sabe que eu não conhecia o livro ainda e para ser sincera ele não chamou minha atenção, não é uma obra que eu leria no momento pelo menos, mas gostei muito da sua resenha e de ver seu ponto de vista, então por isso acredito que eu daria uma chance ao livro mais para frente.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir